0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No culto de domingo(25/10) ocorreu a primeira participação da orquestra com as crianças e juvenis que estão participando do curso de música da igreja. O presbítero Mauro Lima foi responsável por ministrar a palavra final. Ele leu em Jeremias 18: 1-8 e falou sobre a importância do vaso nas mãos do oleiro.

Confira uma resenha* da palavra

O Senhor levou Jeremias até aquele local para mostrar algo que ele ainda não tinha visto, ou seja, o de contemplar o trabalho de um oleiro. E, observando o trabalho daquele profissional, viu que um vaso pronto se quebrou. Mas o oleiro começou a fazer outro vaso.

Um dia, todos que estão aqui, ouviram a palavra do Senhor e o aceitaram como único e suficiente salvador. E quando isso ocorre, o Senhor muda completamente a vida.

Mas na caminhada junto ao Senhor, muitas vezes nós tropeçamos. Nem sempre conseguimos fazer a vontade do Mestre. E isso nos entristece. E aí buscamos ao Senhor pedindo a sua graça e suplicando que Ele faça de nós um vaso novo.

Não importa como adentramos à casa do Senhor. Não importa o quanto pecadores somos. Ao pedir perdão ao Senhor de todo o coração, confessando seus erros, aquele que é exemplo de perdão nos renova e nos faz de novo.

Durante a cruzada evangelística que a igreja vivenciou nesses últimos três dias os vasos foram cheios do Espírito Santo. Que possamos fazer a diferença no trabalho, na escola, na família. Que o vaso não possa quebrar e o azeite vazar.

Que nós possamos nos colocar na mãso do Oleiro para que Ele possa nos moldar e nos tornar perfeito. Quando o vaso é perfeito, ele fica em lugar de destaque na casa para que as pessoas possam ver.

E que sejamos vasos perfeitos para que as pessoas possam ver a diferença e Glória de Deus na nossa vida. A imperfeição e o trinco fazem com que as pessoas deixem de olhar para nós. Portanto, precisamos ser vasos para honra e exemplo para os que não aceitaram a Cristo se acheguem a Ele. Seja um vaso perfeito, mas usado para a glória e honra do Senhor.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×