0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Devido à cerimônia de casamento realizada no sábado (15/11), excepcionalmente, a Santa Ceia do Senhor ocorreu no domingo (16/11). A mensagem final ficou sob responsabilidade do pastor Josinei Mateus, que fez uso da Bíblia, lendo em Salmos 52: 8, que diz: “Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente”.

Confira uma resenha* da mensagem.

Nos dias atuais precisamos de refrigério na alma. Há muitos carregando fardos pesados. Outros perguntando por que eu nasci? Os dias estão passando e não temos certezas de algumas coisas. Será que estou no centro da vontade de Deus?

A igreja do Jardim Palma está celebrando o Ano da Conquista, mas alguns podem estar chegando ao final do ano desgastados pelas dificuldades do dia a dia. Jesus disse que no mundo nós teríamos aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”.

Nos Salmos que lemos vemos Davi, um ungido por Deus, usando uma planta para falar de si. “Sou uma oliveira verde na casa de Deus”. Comecei a pensar nos processos que a oliveira passa pra chegar até à mesa do consumidor.

No primeiro processo, a oliveira libera um azeite puro e nobre, que todos desejam. Deus requer que sejamos puros e desejáveis e doar o melhor de nós para abençoar os demais.

A oliveira vai sendo amassada, pressionada. Muitas vezes a vida é assim. Sentimo-nos oprimidos. Mas precisamos estar firmes com Deus, pra que possamos ao ser apurados e experimentados por Ele, estejamos prontos para morar no céu. Ainda não é o momento de parar. Siga mais um pouco.

A oliveira passa por vários processos e em todos eles é possível aproveitar o óleo que a planta solta. Em certo momento só resta o bagaço, o farelo. Parece que não serve para mais nada. Mas ele ainda sim serve para algo. Em alguns casos como sabão para limpar.

Os processos podem ser difíceis, complicados, longos, tensos. Mas não podemos desistir de produzir, de servir de alimento para os que precisam saber mais sobre o Reino de Deus. Levanta-te, desperta-te, anima-te e sê tu uma benção.

*Resenha é um texto a partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×