0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No sábado, 13 de junho de 2015, aconteceu o segundo dia do Congresso dos Juvenis da Assembleia de Deus de Franca – JARDIM PALMA. O tema escolhido foi “Adolescentes preparados para resistir às influências do mundo”.

O irmão Jefferson , que liderou durante dois anos os juvenis da igreja local louvou a Jesus, deu uma saudação e falou sobre as bênçãos e o aprendizado durante o período em que esteve na liderança. “Um semeou, outro regou, mas é Deus quem dá o crescimento”, disse.

A noite seguiu com o louvor da dupla Jéssica e Amanda e uma breve saudação do irmão Maurinho, líder dos juvenis do Jardim Brasilândia, que leu em I João 2:28, que diz: Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda.

Na sequência, a irmã Lindsay, do jardim Brasilândia entoou um cântico ao Senhor, assim como o grupo de adolescentes da congregação. Os juvenis do Jardim Palma, anfitriões da noite, louvaram a Deus com dois hinos.

A cantora Zafithally, de Araraquara, convidada da noite, louvou a Deus com dois hinos, confira um deles no vídeo no fim deste texto.

A mensagem final foi ministrada pelo pastor Cristiano Nogueira, da cidade de Rio Claro-SP, que leu em Isaias 6:1-3.

Confira uma resenha* da mensagem

Santificai-vos já. A santificação é algo urgente. Não dá pra procrastinar. Quando Jesus morreu na cruz do calvário, o seu sangue tinha como propósito a nossa santificação.

Jesus, sentado ao lado do trono de Deus, o Todo Poderoso, nos envio o seu espirito santo para operar na sua Igreja a santificação.

Mas santidade não tem relação com confinação. A Bíblia nos fala de SEPARAÇÃO, de CONSAGRAÇÃO pra quê? Pra uso e posse de Deus. O sacerdote e os utensílios do tabernáculo foram santificados para o serviço de Deus.

Os serafins diziam Santo, Santo, Santo pra alguém perfeito, que é Jesus. E como Ele é santo, Ele deseja que nós também nos santifiquemos, que sejamos puro.

Isaias nos mostra duas verdades: 1) Isaias já era profeta antes de viver a experiência da purificação. 2) Pra usa Isaias, Deus estabelece um outro grau, uma outra experiência, a da santidade.

Há pessoas que servem a Deus, mas possuem lacunas. Mas a justiça de Deus há de se manifestar pra que o sirvamos em santidade. Se desejamos experimentar essa santificação, a soberania deDeus precisa ser revelada em nossa vida. Que possamos dizer: – Toma Deus o meu querer. Sim, precisamos entregar o controle da nossa vida nas mãos Deus. É o querer Dele e não o nosso. A decisão, o tempo e o caminho estão sob o comando Dele.

Ao olhar pra cima e reconhecer o senhorio de Deus, precisamos olhar para o lado (pra fora) e observar o que está acontecendo. Isaias olhou e viu um povo de costas para Deus, em pecado. Mas não podemos ter comunhão com isto. Somos cidadãos da terra, mas somos filhos de do Deus altíssimo, cidadãos dos céus. Que Deus possa santificar as pessoas e o ambiente em que vivemos.

Precisamos também olhar pra dentro de nós. Isaias fez isso. E percebeu que ele também não tinha santidade suficiente, apesar de ter uma palavra (profecia) dura. Ele disse: – “Aí de mim! Pois estou perdido”.

E lá no templo, o “poder” de Isaias ficou pequeno e ele entendeu que é Deus que sustenta o Homem. Reconheceu que era homem de lábios impuros. E assim, abriu uma oportunidade para Deus o santificar. Aquele que reconhece o pecado e deixa alcança misericórdia.

Deus está aqui e busca por pessoas que o reconheçam. Abra a porta pra que a santificação de Deus esteja juntinho de ti, pois você será um pregador ou uma cantora melhor.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×