0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O pastor Josinei Mateus ministrou a palavra final do culto de domingo (14/02). Leu no evangelho segundo escreveu João 3: 5, que diz: Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Confira uma resenha* da mensagem

Nicodemos indaga Jesus sobre o que ele tinha que fazer para conquistar a vida eterna. Jesus fitando nos olhos dele, respondeu que era necessário nascer de novo. Nicodemos não entendeu e Jesus completou a palavra com o que está escrito em João 3:5.

Jesus ensinou qual era a conduta que Nicodemos deveria ter. O novo nascimento produz amor, paz, bondade, mansidão e tantas outras coisas boas. Não importa como era a sua vida, se fumava, se bebia, se prostituia; ao nascer em Cristo a nossa atitude é transformada e a nossa vida é revigorada.

Nós precisamos, todos os dias, renunciar a nós mesmos. A nossa vida precisa ser renovada a cada amanhecer. Pra cumprir o Ide de Jesus precisamos estar cheios do Espírito Santo.

Necessitamos mudar, amados. Inclusive na igreja. Cito como exemplo Pedro e João, que estavam subindo (juntos) para adorar no templo. Isso nos mostra unidade e harmonia. E mudar para ajudar o Reino de Deus a crescer. Quando estamos cheios do Espírito Santos e renovados produzimos frutos, cumprimos o ide de Jesus e geramos filhos na fé.

Sabemos que nem tudo é bonança nessa vida. Muitas vezes o vento está revolto. Mas saiba que o agir de Deus, algumas vezes, é invisível como o vento, mas ele está sempre a favor dos seus. Deus está no controle da nossa vida, creia.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×