0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

A Assembleia de Deus de Franca – Jardim Palma celebrou na noite de sábado (18/10) a Santa Ceia do Senhor. Os grupos dos Juvenis, das Crianças, da Mocidade e das Irmãs louvaram a Deus pelas bênçãos recebidas. A mensagem da noite ficou sob a responsabilidade do presbítero Silvio Rodrigues, que fez uso da palavra de Deus em Coríntios 11:23-30 .

Confira uma resenha* da mensagem.

Confira as quatro verdades a serem observadas na Santa Ceia do Senhor

1) Olhar para trás: É necessários se atentar para a morte de Jesus e anunciar a Cristo até que ele venha. A cruz de Cristo é a nossa redenção. Ele nos alcançou através da sua morte. Paulo não pediu para nos lembrarmos dos milagres que Jesus fez, mas sim da Sua morte.

2) Olhar para frente: Pois a vinda do Senhor está próxima. Lembramos do seu sacrifício, mas olhemos para frente, pois Ele vai voltar. Essa é a maior expectativa do Cristão.

3) Olhar para dentro: É preciso fazermos uma autoavaliação. Não podemos julgar uns aos outros, mas podemos ser juízes de nós mesmos. O que estou fazendo? Como estou agindo? Sou digno de participar da Ceia? Se não estou, preciso me reconciliar, consertar. Se não tomarmos a Ceia do Senhor por isso ou aquilo nossas forças vão diminuindo. Portanto, é necessário vigiar e se autoavaliar constantemente.

4) Olhar ao redor: Precisamos estar em comunhão um com os outros. Deus enviou o seu Filho para remir o povo e este ser filho de um mesmo Pai. O amor é o elo de cada um de nós ao Pai. Sem termos comunhão não podemos participar da Ceia. A comunhão nos faz vencer barreiras.  Se você é um, você toma a dor do teu irmão, mas também se alegra com ele.

Na Santa Ceia do Senhor, Céu e Terra se encontram. O cabeça da Igreja é Jesus, o grande celebrado da noite. Estejamos, pois, unidos uns aos outros e a Ele. Sem comunhão não há partir do pão.

Assembleia de Deus de Franca - Jardim Palma

*Resenha é um texto a partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×