0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O presbítero João Cirilo fez uso da palavra do Senhor no domingo (12/10) no evangelho de Mateus 16: 18, que diz: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Confira uma resenha* da mensagem

A primeira coisa que notamos nessa passagem é um homem que se humilhou, deixando a sua glória no céu e juntando-se aos homens na terra. Esse era Jesus.

Jesus institui a Igreja, que não é sua, não é minha, não é do pastor e não é um sistema governamental ou uma ONG. Ela é de Jesus e fomos escolhidos e chamados para cuidar da Igreja aqui na terra. Será que temos cumprindo a tríplice missão da Igreja aqui na terra?

Qual é a tríplice missão da Igreja?

1) A primeira missão da igreja é pregar o evangelho a toda criatura, conforme Marcos 16:15, ou seja, sua missão é EVANGELÍSTICA. Não fomos chamados para ficar no banco, dentro de templos lindos e bem construídos. Disse Jesus: “Ide por todo o mundo”. É mandamento de Cristo. Não podemos nos acomodar. Mas usamos a “justificativa” de que “não temos tempo” para realizar a obra do Senhor. Mas quanto de tempo disponibilizamos para a Internet, para a televisão, para o lazer e o prazer? Estejamos atentos ao que o salmista diz: “Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.”

2) Em Mateus 28:20 encontramos a segunda missão da igreja que é ENSINAR a guardar todas as coisas que o Senhor tem mandado. A Palavra de Deus fortalece, é o pão que alimenta a nossa alma. Por não conhecer a Palavra e ser edificado por ela, a inconstância toma conta da vida do cristão e sua vida passa a ter altos e baixos. Mas a palavra de Deus nos torna Homens maduros e nos edifica, ou seja, constrói o nosso SER. É através do conhecimento da palavra que crescemos.

3) Em atos 2:44,45 nos apresenta a terceira missão da Igreja, que é REPARTIR com todos segundo a necessidade de cada um. Havia um desejo no inicio da igreja em compartilhar seus bens com os necessitados. Temos uma obrigação com a AÇÃO SOCIAL. A Igreja precisa pensar na comunidade em que está inserida. A Igreja está a serviço do outro.

*Resenha é um texto a partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×