0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O tema escolhido para o Congresso dos Juvenis da Assembleia de Deus de Franca – JARDIM PALMA foi “Adolescentes preparados para resistir às influências do mundo”.

A irmã Maria Luiza, líder dos juvenis local declarou aberto na noite de sexta (12/06/2015) o congresso e passou a palavra para Bruno Cesar da Silva, que fez a leitura oficial do evento lendo em II Pedro 1: 1-10.

Na sequência, a adolescente Mariana e o grupo da igreja do Jardim Planalto – igreja convidada da noite -, louvou ao Senhor. Os juvenis da igreja da Santa Teresinha também estavam presentes e adoraram o nome Santo de Jesus. Após foi a vez dos adolescentes do Jardim Portinari.

Os grupos de juvenis das igrejas do Jardim Paulistano II, da Sede e da Santa Cruz também prestigiaram o congresso e renderam graças ao pai Celestial com hinos abençoados.

Antes da ministração da Palavra de Deus foi o momento dos juvenis do Jardim Palma apresentarem dois louvores preparados especialmente para glorificar a Deus durante a primeira noite do congresso.

Confira uma resenha* da mensagem pregada pelo secretário da Sede, o irmão Vinícius.

Aprouve a Deus que pudéssemos conhecer as verdades que estão escritas em Pedro. São palavras que se encaixam perfeitamente nos tempos em que estamos vivendo.

Temos vários tipos de pseudos evangelhos sendo pregados. Mas o apóstolo Pedro nos mostra que muitos dos caminhos que estamos tomando não são os que estão no coração de Deus.

Mas Deus, pelo seu eterno propósito, amor e misericórdia, optou por nos chamar. E se somos chamados, precisamos ser diferentes dos que estão neste mundo. A diferença não esta no vaso, mas nos tesouros que estão dentro.

Quando Deus nos chama começamos a fazer parte da natureza divina. Estar em Cristo e ser cristão não é apenas ter convicções ou carregar um Bíblia, mas está em resplandecer a luz de Cristo onde há trevas. E pra estar em Cristo é necessário negar a si mesmo, ter conhecimento verdadeiro e ter um relacionamento muito próximo com Deus.

Os momentos são difíceis, portanto, não dá pra brincar de ser Cristão. Ou nós somos ou nós não somos. Precisamos nos afastar das coisas que são erradas, inclusive aquelas que ninguém vê. Coisas erradas entristecem ao Espírito Santo e é Ele que nos ajuda a chegar até a Deus.

O mundo jaz no maligno e pra que a mudança ocorra lá fora, primeiramente ela precisa ocorrer em nós. E ocorrendo em nós, estaremos prontos para anunciar o Reno de Deus e seu amor. E maior é o que está conosco e as portas do inferno não prevalecerão.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×