0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Nesta quarta-feira (05/08) ocorreu a abertura do 21º Congresso do Círculo de Oração da Assembleia de Deus de Franca – Jardim Palma. A data também é uma celebração aos vinte e um anos em que a igreja do Palma iniciou seu primeiro culto. No dia 5 de agosto de 1994, o Presbítero Divino Vianna, que então dirigia a Assembleia de Deus do Jardim Paulista (Franca-SP), iniciou um ponto de pregação no bairro Jardim Palma, na casa do abençoado casal, Presbítero Benedito Marques Ferreira e Iracema Ferreira.

O congresso será realizado ainda nos dias 7, 8 e 9 de agosto com o tema “A Armadura de Deus“, baseado no texto em Efésio 6:11, que diz: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

A noite de celebração contou com a presença do Pr. Isaac Ribeiro, Pastor Presidente das Assembleias de Deus do Campo de Franca, que ministrou um estudo profundo sobre FAMÍLIA. Fez a leitura da palavra de Deus em Atos 10:1,2, que diz: E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.
Atos 10:1,2

Confira uma resenha* da mensagem.

circulo-de-oracao-franca-jardim-palma

O texto conta a história de um homem que está indo em busca de Deus, que deseja ter uma experiência com o Pai. Ele é um centurião, ou seja, um oficial da corte italiana. Ele comandava 100 homens. Porém há quatro virtudes em sua vida que atraiu a atenção de Deus.

Ele era piedoso. Ele era temente a Deus. Ele era solidário. Ele perseverava na oração.

E essas devem ser as características de um Cristão. Ele tem todas as credenciais para ser abençoado por Deus. E assim somos nós e a nossa família, se tivermos esse perfil seremos agraciados por Deus.

Eis que, durante o dia, ele viu um anjo de Deus que o chamou pelo seu nome. Cornélio tinha uma profunda devoção e respeito pelas coisas de Deus. Ele amava a Deus.

Há pessoas que querem a benção, mas não querem o dono da Benção. A poderosa presença de Deus na sua vida e na sua família é a melhor coisa que pode acontecer.

Ele era piedoso. Sua essência era boa. Seu caráter era de uma pessoa do bem. E Deus é BOM. Quando somos bons, Deus tem prazer em nós. Quando você ama as coisas de Deus e o amor Dele toma a sua vida, a sua família é agraciada.

Ele era temente a Deus. O princípio da sabedoria é o temor a Deus. Quando você teme a Deus há um sentimento de reverência e respeito ao Senhor.

Ele era solidário. Como é bom conviver com pessoas generosas. Quem tem essa característica não dorme em paz enquanto não consegue ajudar o seu irmão. Compartilhe o que Deus tem lhe dado. Quando recebe-se de Deus e divide-se com o outro, as ricas bênçãos do Pai são derramadas em abundância.

Ele perseverava em oração. Precisamos rever essa questão. Temos orado pouco. Alguns ainda têm mantido a chama, mas são poucos. Precisamos, continuamente, buscar a Deus em oração. Quando temos relacionamento com o Senhor, Ele faz morada no nosso lar. Que a nossa oração possa atrair a benção do Pai para a nossa família.

Olhando para o anjo, assustado, Cornélio respondeu ao chamado: O que é Senhor? E o anjo disse: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus.

Os gentios ainda não tinha acesso às promessas de Deus. Mas Cornélio quebrou o protocolo. Ainda não tínhamos sido alcançados pelas bênçãos de Deus, mas as características e a devoção deste homem a Deus, abriu-nos as portas e fomos resgatados.

Mas ele tinha que convencer a Pedro em ir à sua casa, num ambiente de um gentil. Enviou dois de seus empregados e a um piedoso soldado para falar com Pedro. Quem é bom atrai gente boa.

Mas como convencer Pedro de ir à casa de um gentil? Quando Deus mostra e fala com o homem, nem se for por três vezes, como ocorreu com Pedro, as portas se abrem.

Então foi Pedro com os empregados e com alguns irmãos de Jope até a casa de Cornélio, que já o esperava com os seus parentes e amigos mais íntimos. O coração de Deus se abre e de algum jeito ele manda ajuda ao que têm as características de Cornélio.

Mesmo tendo Cornélio essas características, coube a Pedro, por mando de Deus, revelar a essência do verdadeiro evangelho ao centurião e a toda a sua família.

E todos da casa de Cornélio ouviram o que Pedro tinha a dizer. A Palavra de Deus, amados “é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”. Hebreus 4:12.

E Pedro continuou falando a Palavra. E eis que caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

abertura-congresso-circulo-oracao

Confira a programação do 21º Congresso do Círculo de Oração

Dia 5 de agosto, às 19h – Estudo bíblico “Família” com o Pastor Isaac Ribeiro (Presidente das Assembleias de Deus de Franca-SP)

Dia 7 de agosto, às 19h – Preletora: Leia Cintra. Cantora: Driele – ambas de Franca-SP

Dia 8 de agosto, às 19h – Preletora: Vanessa Araujo. Cantores: Ednéia e Oclésio – São Paulo-SP

Dia 9 de agosto, às 19h – Preletora: Vanessa Araujo. Cantores: Ednéia e Oclésio – São Paulo-SP

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×