0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Na sétima semana (21/10) da campanha ‘Família: núcleo da vontade de Deus’ o tema ‘Problemas inesperados da vida e da família’ foi abordado pelo pastor Luis Fernando. A noite foi festiva com a presença do pastor Sergio Cabeceira e o coral de jovens da 12ª Igreja do Evangelho Quadrangular (Santa Terezinha).

O pastor Luis Fernando leu em Eclesiastes 11: 4 e João 6:16-21 e em Lucas 8:22-25.

Confira uma resenha* da mensagem

O vento sopra pra onde ele quer. Ninguém segura a força dele e a sua imprevisibilidade. Ele pode trazer danos inesperados. Sempre preparamos as estruturas das casas para que elas não caiam. Mas é possível o vento passar e derrubar o que edificamos.

Quando não a nuvens você não espera pelo vento. Os discípulos conheciam o mar da Galileia. Eles sabiam que, ocasionalmente, aquele lugar era perigoso. Mas não havia sinais de perigo quando eles estavam tentando atravessar de um lado para outro.

Portanto, eles foram pegos de surpresa, pois o vento de tempestade apareceu inesperadamente. Se houvesse algum sinal que ventaria os discípulos certamente não velejariam.

Planejaram pegar um mar tranquilo e sereno. Mas a coisa não foi assim.

Quando projetamos a nossa família pensamos nas coisas mais maravilhosas em uma mar de rosas. As mulheres e homens são princesas e príncipes, mas de repente, uns se transformam em sapos e outras em bruxas.

Infelizmente da mesma fonte que produz alegria e coisas boas, de vez em quando vai produzir problemas. Mas é assim mesmo, amados. Vez ou outra o vento vai bater. E por isso precisamos que Jesus seja o administrador da nossa família. Ele precisa estar no leme.

Quem estava no barco dos discípulos. Pedro Tiago e João. Eles tinham experiência. Mas tem coisa que a experiência não resolve. Há casamentos que parecem que vão durar a vida inteira e só a morte vai separar. A gente olha e vê duas pessoas experientes. Mas a experiência de hoje nem sempre serve para amanhã e a gente acaba vendo muitos casais, já de idade avançada, se separando.

O conselho que a Bíblia nos dá é que Jesus esteja por perto em todos os momentos da nossa vida. A gente não consegue resolver, mas Ele traz a solução para as dificuldades que os maus ventos trazem.

campanha-familia-pastor-luis-fernando

A sua família foi instituída por Deus, então Ele está nela. Ele vai com você até o fim. E é Ele que tem a Palavra de ordem para que a tempestade cesse na sua vida. Ele é Senhor da nossa vida e a administra com destreza.

O vento é algo que não podemos administrar ou controlar. Assim como, infelizmente, alguns não conseguem, por exemplo, administrar problemas financeiros ou de outras ordens que vão minando a resistência da família. Mas se Jesus estiver no barco o seu barco não vai afundar.

O primeiro milagre que Jesus fez foi num meio de uma festa de casamento que estava perdendo o brilho, ou seja, Ele se preocupa com a família. Ele deseja fazer milagre na nossa vida.

A Bíblia relata que houve duas tempestades. Em uma Jesus estava no Barco, foi acordado e acalmou a tempestade. Na outra não – Ele subiu ao monte para orar (era madrugada). E aí o vento dá aquela soprada forte e fria que balançou o barquinho. Os discípulos temeram, pois Jesus não estava com eles. Mas na hora certa Ele sempre chega.

Muitas vezes vemos os nossos projetos sendo levados pelo vento. Mas Jesus é o Senhor das nossas vidas. Não devemos, portanto, temer a madrugada, o frio, a tempestade, pois a Jesus estes devem obediência.

Quem olha para o vento jamais semeará. Quem olha as nuvens jamais ceifará. Não ande pela visão, mas pela fé e uma fé firmada no Senhor.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

coral-jovens-quadrangular

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×