0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O pastor Valter nos honrou com sua visita e foi o responsável por ministrar a palavra, no sábado (20/12/2014), durante a última Santa Ceia do Senhor e fez uso da palavra de Deus em êxodo 26: 15,16, que diz:

Confira uma resenha* da palavra.

A Ceia é um culto memorável e participam dela os que estão em comunhão com Deus.

Deus teve um encontro com Moisés no monte e passou todas as coordenadas para que ele fizesse o tabernáculo. Este seria um templo ambulante. O lugar do encontro do homem com Deus.

Era uma obra importante, mas feito com um material simples. A madeira de Acássia. Era uma madeira comum e imperfeita encontrada no deserto. Quando o marceneiro vai preparar a madeira percebe seus nós, sua imperfeição. Mas fez da madeira da Acácia, um tabernáculo para que servisse como um símbolo do reencontro de Deus com o homem.

Mas pra a construção do tabernáculo também foram usadas folhas de ouro para revestir a madeira da Acássia. Agora, quem olha, não vê mais uma madeira imperfeita e simples.

Mas é assim que Deus trabalha, amados. Ele usa coisas simples, imperfeitas e faz delas algo útil e agradável aos seus olhos. Quantos de nós éramos pessoas ruins. Eu mesmo andei pelos caminhos das drogas, das ruas. Virei um mendigo.

Mas o Senhor trabalhou na minha imperfeição e também na sua e nos fez vasos novos, nos tornou em madeira de lei, revestida de ouro e do poder do sangue de Jesus.

Por isso é motivo de agradecermos a Deus e celebrarmos a Ceia do Senhor. Jesus morreu na cruz do calvário quando éramos madeira de Acácia. Mas hoje somos importantes para Deus por intermédio do Sangue de Jesus. Jesus pagou o resgate da nossa alma pecaminosa. Glória a Deus!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×