0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O irmão Igor, da cidade de São Paulo, esteve presente na Igreja Assembleia de Deus de Franca, Jardim Palma, e fez uso da palavra de Deus em I Samuel 16:6-7, que diz: E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Confira uma resenha* da mensagem.

Deus ordenou que Samuel saísse de uma cidade chamada Ramá e fosse para Belém, na casa de Jessé um Rei, seu nome era Davi. Samuel sai de lá com um vaso cheio de azeite.

Quando ele chega lá os anciões da cidade viram Samuel e tremeram. Mas a ida de Samuel era de paz.

Qual era o interesse na vida de Davi?

Deus não está interessado se sua conta no banco está recheada ou não. Se tens um carro do ano ou não. Deus está interessado se seu coração está focado nas coisas celestiais ou nas das deste mundo. Melhor é buscar o Reino de Deus e a sua justiça, pois as demais coisas nos serão acrescentadas.

Os irmãos de Davi tinham mais condições de serem Reis. Mas quem tinha o coração segundo a vontade de Deus era Davi. O azeite de Deus desceu sobre a vida de Davi que fez coisas tremendas, como por exemplo, vencendo o gigante filisteu.

Qual é o seu gigante?

Ele pode estar dentro da sua casa e ser um problema enorme. Pode estar no seu trabalho ou numa causa que você pensa que não tem mais jeito. Mas a unção de Deus é aquela que pode transpor obstáculos que para o homem parecem impossíveis.

*Lembrando que uma resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×