0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Na noite de domingo (22/03), a mensagem final do culto ficou sob responsabilidade do presbítero Márcio que fez uso da palavra lendo em II Reis 13:14 -20.

Confira uma resenha* da mensagem

Essa passagem bíblica nos fala de dois homens: do profeta Eliseu e o rei de Israel Jeoás.

Jeoás estava passando por dificuldades em seu reinado. Por 25 anos o povo de Israel não vencia uma guerra. Eis que Jeoás lembra do profeta Eliseu e foi ter com ele. Eliseu estava no leito, doente, próximo da morte.

Jeoás o abraçou e chorou, talvez lembrando que quando o profeta Eliseu levantava a sua mão o povo vencia as batalhas. E se Eliseu morresse, como ele venceria as batalhas?

Mas mesmo doente, o homem de Deus dá conselhos para o Rei com palavras que iriam LIVRAR o rei. Mandou abrir as janelas e lançar flechas para o lado da Síria. E assim o rei fez. Depois Eliseu colocou suas mãos ungidas sobre as mãos do rei que atirou novamente a flecha.

E o Senhor nos tem livrado até hoje do pecado, da morte, da injustiça. As flechas do inimigo são lançadas sobre nós, mas não vão prevalecer em o nome de Jesus.

Finalmente o profeta pediu para que o rei pegasse outras flechas e batesse no chão com elas. O rei fez isso por três vezes. Mas o profeta Eliseu disse que teria que ser feito mais, para que mais vitórias pudessem chegar.

Eliseu era um ungido de Deus. Mesmo depois de morto realizou milagres. Um homem morto foi jogado na sepultara de Eliseu e assim que o corpo tocou nos ossos do profeta, o homem ficou vivo de novo e se levantou.

Quantas vezes Deus fala conosco, nos orienta, mas não fazemos o que deve ser feito? Se seguirmos as orientações do Senhor teremos livramento e vida com abundância.

Abramos a janela do horizonte e lancemos as flechas da vitória em o nome de Jesus. Hoje é o dia do milagre, o dia do conserto, o dia do livramento. Confie nessa palavra, pois ela é fiel. Deus escolheu você para fazer a diferença no Reino do Senhor.

 *Resenha é um texto  partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×