0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O presbítero Aparecido Silva foi responsável pela palavra final do culto de Domingo (02/10). Confira uma resenha* da mensagem. Iniciou a mensagem dizendo que Jesus é o pão da vida e que sobre Ele, no calvário, todas as nossas dores foram tiradas.

O Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará. O Senhor leva as ovelhas a pastar em verdes pastos. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

O inimigo de nossas almas quer nos tirar do rebanho. E se não tomarmos cuidado, entramos no vale da depressão e ficamos remoendo isso na alma. Mas Jesus, por intermédio do Espirito Santos, vai refrigerar a alma do aflito.

Fez uso da palavra de Deus em 1 Reis 19 para contar a história de Elias, sobre a oração de Elias para que chovesse, sobre o confronto do profeta de Deus Verdadeira contra os profetas de Baal. E Acabe vira todos os feitos de Elias e fez saber a Jezabel, que desejou matar Elias.

Elias temeu e foi se esconder no deserto, debaixo de um zimbro. Sua alma ficou triste e amargurada. Quantas vezes não nos sentimos assim, querendo fugir?

Mas Deus, como um bom pastor, foi ter com Elias no esconderijo. Jesus vai atrás de nós aonde estivermos. Seja qual for o nosso medo, fome ou aflição. Não importa. O bom Pastor nos acha, cura as nossas feridas e leva para o aprisco, em local seguro.

Elias foi buscar refúgio e descansar na sombra das raras folhas do zimbro. Mas o salmista nos diz que “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.”

O anjo do Senhor levou pão e água para Elias, mesmo este desejando a morte. Mas Jesus é o pão da vida e a água da vida eterna.

A amargura e a depressão nos faz perder o sentido da vida. Mas assim como Elias, o Senhor é contigo. Ele te tira do cativeiro, cura o seu interior e refrigera a tua alma.

*Resenha é um texto a partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×