0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No domingo (23/11) a Igreja Assembleia de Deus de Franca – Jardim Palma, recebeu a visita do pastor Samir Pouço (restinga/SP) , que foi responsável pela mensagem final do culto. Ele fez uso da palavra de Deus em Isaias 24: 15 (a), que diz: “Por isso glorificai ao Senhor nos vales”.

Confira a resenha* da palavra ministrada.

O texto registra um período sombrio que houve com a nação de Israel. Mas falaremos nesta noite outro aspecto desta passagem bíblica. Quem aqui nesta noite esta atravessando um vale? É comum nos dias atuais estarmos passando por situações contrárias. Mas enquanto o milagre não chega, o melhor a fazer é glorificar o Senhor.

A Bíblia dá vários significados à palavra VALE. Sabemos que a maioria deles tem sinônimo de “sofrimento”. Inclusive, a morte “mora” no vale. Mas nesta noite eu trago uma palavra de vida, de paz. Não é chegada a hora de você morrer, de você fracassar.

Temos dois tipos de crentes. Os que estão no monte e são uma benção. E os que estão no vale, precisando de um milagre do Senhor. Mas os que estão no vale não devem criticar os que estão no vale, pois um dia também podem estar lá. Aquele que está de pé, ore para que não caia.

Um dia fui para João Pessoa. Conheci uma mulher cheia de Deus. Ninguém dava nada pra ela. Mas ela tinha o brilho de Cristo. Essa mulher deixou os três filhos em casa e foi para a igreja pregar. Mas um desastre ocorreu. Os meninos tomaram veneno de rato e morreram. O marido, não crente, desejou matar a esposa. Ela foi avisada durante o culto sobre o ocorrido, mas não quis sair da igreja enquanto não terminasse o culto. Ela seguiu pregando e orou por todas as pessoas até o fim do culto.

Da igreja ela foi para o hospital. Mas o médico disse que já não tinha mais jeito. Os três já estavam mortos e no necrotério. Lá, ela pediu para ficar sozinha, dobrou o joelho e disse: “Senhor… eu vou te glorificar no vale”. E no necrotério permaneceu por uns 10 minutos, louvando a Deus. Ao abrir os olhos os três filhos estavam vivos, sentados na maca. Quem tem promessa de Deus não morre no vale.

Ao sair com os filhos do hospital, o esposo estava lá fora com uma peixeira, pronto para matar a mulher. Mas ao ver os filhos sua mão ficou dura, os joelhos trêmulos e ele caiu por terra. Na hora ele pediu para aceitar a Jesus. E a benção não parou por aí. Por aonde aquela mulher passou os enfermos eram curados.

O segredo da vitória e do milagre, amados, é glorificar no vale. Não importa o vale que você esteja. Permaneça firme, sem murmurar, glorificando este Jesus que é o dono do ouro, da prata e do milagre que você precisa pra tudo vida.

*Resenha é um texto a partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×