0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No domingo (11/05) estudamos mais uma lição da Escola Bíblica Dominical. Na ocasião, o irmão Reginaldo Junqueira ministrou aos jovens da Igreja Assembleia de Deus de Franca – Jardim Palma, a lição de número 6, intitulada de “O Ministério de Apóstolo”, baseada em Efésios 4: 7-16.

Confira uma resenha* da lição.

Os dons espirituais podem ser concedidos segundo a vontade do Senhor para todos. Agora, os dons ministeriais nem todos possuem. São eles: apóstolos, profetas, evangelistas, pastore e doutores.

Significado de Apóstolo

Apóstolo significa “Enviado de Deus”. E esse dom foi concedido por Deus à igreja com o propósito de expandir o Evangelho de Cristo.

O primeiro apóstolo, por excelência (perfeito), foi o próprio Jesus, que foi enviado por Deus. E Cristo escolheu 12 homens para serem seus apóstolos, que não eram perfeitos, mas foram capacitados para tal.

Primeiramente esses apóstolos foram enviados Por Jesus nas mediações de Israel, nas casas, que era chegado o Reino de Deus. Interessante que eles eram chamados também de Discípulos, porque estava aprendendo junto do Senhor. Ou seja, ao mesmo tempo em que aprendiam, anunciavam as boas novas.

Após a morte e ressurreição de Cristo, os apóstolos foram revestidos de poder para que eles pudessem realizar a obra do Senhor em outras terras. Por mais simples que sejam o nosso trabalho para o Mestre, devemos estar cheios do Espírito Santo para que as coisas de fato ocorram.

O Ministério de Apóstolo nos dias atuais

Hoje, o “modelo” de apostolado não é mais o mesmo da época de Cristo, mas o dom do ‘Ministério de Apóstolo’ ainda é uma realidade. Deus está à procura de servos que realmente estejam dispostos a se entregarem de corpo e alma (e tempo) no Ministério. Como exemplos de apóstolos dos dias “modernos” que foram fieis a Deus, citamos: John Wesley, William Carey, Hudson Taylor, D. L Moody, Gunnar Vingren, Daniel Berg.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×