0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O pastor Dalton Calors da Silva, professor de Teologia na Assembleia de Deus no Jardim Palma, ministrou a palavra de Deus no culto de domingo (12/07). Fez uso da Bíblia lendo em 2 Reis 5:1-27.

Confira uma resenha* da mensagem

Um texto que nos mostra quem é cristão de verdade e quem está com os pés no mundo. É a história de um homem rico. Não queria nada de ninguém, pois podia comprar tudo o que quisesse. E ainda era herói de guerra – libertou o país da Assíria. Uma pessoa bem vista no reino. Havia respeito a Naamã.

Mas ele era infeliz, pois era leproso. Outro detalhe importante era que Naamã era um homem que não conhecia a Deus.

Eis que uma menina, escrava, que servia a mulher de Naamã. Mas era uma moça que conhecia a Deus e conhecia o profeta Eliseu. Para o verdadeiro Cristão não importa qual a sua situação, ela está sempre disposto a fazer algo para o reino de Deus.

Essa menina, tendo conhecimento do que se passava com Naamã, não teve rancor no seu coração pela situação de escrava. Antes, apontou uma solução para Naamã. Disse ela: “Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.”

Eliseu não recebeu Naamã em sua casa, antes mandou um mensageiro dizer a Naamã que ele mergulhasse no rio por sete vezes. Mas Naamã, como não conhecia a Deus, queria que as coisas acontecessem conforme a sua vontade, do jeito dele.

Mas não é assim, precisamos fazer as coisas do jeito que Deus quer. Somos servos e não Senhor. Precisamos obedecer.

Naamã quis pagar Eliseu, como se a benção fosse de Eliseu e não de Deus. Eliseu não aceitou. Mas Geazi, servo de Eliseu, correu atrás de Naamã para receber a oferta. O erro de Geazi foi comercializar a benção do Senhor. Geazi então foi contaminado pelo mesma doença de Naamã. Geazi ficou leproso.

Que possamos ser crentes de verdade, como a serva que foi escrava na casa de Naamã. Não importa qual a nossa situação financeira ou a nossa saúde. Mas precisamos continuar ensinando as pessoas lá fora que só Jesus Cristo salva e que leva para o céu.

Pra quem conhece o fim da história, Naamã volta convertido e é curado da lepra.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×