0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O pastor Josinei Mateus foi responsável pela mensagem final do culto de domingo (08/11) e leu o Salmos 27: 4-6, que diz: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor”.

Confira uma resenha* da mensagem.

O salmista Davi escreveu um Salmo declarando a sua confiança em Deus. Esse ano passou rápido demais. E com ele dificuldades financeiras, políticas e de ordem da natureza. Que possamos estar na casa do Senhor todos os dias. O Senhor é a nossa força. Se a adversidade investir contra mim é o Senhor que nos livra de todo o perigo.

As coisas desta vida não podem nos fazer desesperar. No nosso coração não pode entrar temor. Nele temos que confiar e debaixo de suas asas descansarmos.

Se você está com problemas, não importam quais sejam, e eles estão te consumindo, não faça como o povo de Israel que no meio do caminho, diante das dificuldades, começaram a murmurar. Clame o nome de Jesus, converta-se dos seus maus caminhos e Deus ouvirá dos céus e sarará as nossas feridas (Crônicas 7:-14-6).

Moisés buscava a Deus. O povo via o resplandecer de Deus. E quando Deus resolveu deixar Moisés descansar, quem assumiu o seu lugar foi Josué, pois este não se apartava da tenda do Senhor.

O salmista se alegra em estar na casa do Senhor. Que nós também possamos habitar nos átrios Dele, pois os tabernáculos do Pai estão cheios de amor, de benção, de descanso. Deus te chamou, te escolheu e Ele faz coisas novas na nossa vida. Despertemos, pois, para as coisas do alto: oração, jejum, leitura da palavra, consagração.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×