0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O que a celebração do natal traz consigo?

O Natal, é uma tradição adquirida tendo como finalidade a celebração do nascimento de Cristo. Todos nós sabemos que é uma incógnita o dia exato do nascimento de Jesus. A bíblia não faz menção e não temos nenhum escrito histórico sobre a data em sí, somente o registro bíblico da região em que ele nasceu.

Posso afirmar categoricamente que o nascimento do messias, não foi no dia 25 de dezembro, pois nessa data, a região da Judéia local onde a virgem Maria, deu a luz ao nosso salvador, segundo historiadores é agredida por intenso inverso, com chuvas frias acompanhadas de rajadas de vento, por esse forte indicio, todos os teólogos historiadores são unanimes ao afirmarem que tal data, tal época do ano é inviável para pastores cuidarem de rebanho durante noites tão frigidas(Ver em Lucas 2:8). Mesmo todos nós sabemos que não foi dia 25 de dezembro, nada nos impede de comemorar como se fosse, não é mesmo?

A perca de identidade

O problema é que o consumismo tem feito das pessoas seres altamente egoístas, mesmo “sendo a época” de dar e receber presentes, parece que a chama do espirito natalino tem se esfriado. A ação de dar e receber presentes, me parece que tem sido o ponto determinante do esquecimento da real celebração do Natal. As crianças soltam um sorriso largo quando é dito para elas que o Natal está chegando.

Na véspera dessa data, as mulheres da família preparam aquela mesa farta e se esquecem de alimentar os famintos, os homens correm para os shoppings para comprar os presentes para as esposas, filhos, suas mães etc. mas se esquecem de repassar o significado da data, se é que lembram.

O que temos feito com o Natal? Porque o peru, o chester, o pernil, a uva passa, a ameixa, as roupas novas e os presentes são mais lembrados e tem mais espaço nesta data do que o dono da festa? Onde está Cristo nesta festividade? Porque o bom velhinho e sua voz rouca é mais requisitado por pequenos e adultos do que Cristo?

Natal sem Cristo não é Natal

Luzes natalinas, pinheiro decorado com bolinhas coloridas, um bom velhinho de vermelho gritando com sua voz rouca e balançando um sino, neve verdadeira ou artificial, roupas novas, presentes e mais presentes, viagens, ceia de natal farta que passamos cinco dias para comer tudo que foi feito, peru assado, tudo isso não representa em nada o Natal!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da PazIsaías 9:6

Celebrar o Natal é bom demais, deste que o dono da festa esteja presente, e não só isso, desde que ele seja o centro de tudo! Já pensou em um Natal festejado com o verdadeiro dono da festa que é Cristo? Já imaginou como seria essa celebração com e pratica dos seus ensinamentos? Seria aquele Natal espetacular!

Onde o órfão teria uma família, a viúva não passaria desamparada, o morador de rua teria uma ceia, o perdão seria pedido e liberado, o amor superaria todo preconceito, a paz reinaria nas famílias, o presente seria também para o desconhecido, a bondade lutaria contra o ego e venceria, e a fé nos levaria para o centro da vontade de Deus. Que o seu e o meu Natal não falte nada, inclusive a doce, meiga, maravilhosa e esperançosa presença de Cristo.

Feliz Natal com Cristo!

Fonte: https://artigos.gospelprime.com.br/natal-sem-cristo-nao-e-natal/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×