0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No domingo (5/7)a noite, o pastor Josinei Mateus ministrou a palavra final do culto evangelístico. Fez uso da Bíblia Sagrada em Gênesis 26: 22, que diz: E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos nesta terra.

Confira uma resenha* da mensagem

Antes de Abrão morrer deu presentes aos filhos. Para Isaque ele desejou arrumar uma esposa – e teve Rebeca e também deixou uma herança. Mas chegou um momento que Isaque passou por crises.

Houve fome sobre a terra de Isaque.

Há momentos que não sabemos pra onde olhar ou buscar por socorro. No momento de provação de Isaque, Deus aparece para ele. Na hora exata deu aparece como esperança.

Deus diz pra Isaque: “Não desça para o Egito”. Afinal no Egito havia comida, água, frutos. Deus também diz “NÃO”.

Mas quando Ele está no controle todas as promessas que Ele fez e faz será cumprida. Deus deu solução para Isaque. Deus abençoaria ele na terra de Gerar (que significa cântaro). Disse Deus: “Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai”.

Depois de Gerar, Isaque foi para Berseba, pois os pastores de Gerar foram contra Isaque e seu povo. Mas em Berseba Deus também o honrou e fez prosperar a terra, achando água nelas.

O rei, que havia expulsado Isaque, voltou para ele e disse “Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo”.

Precisamos ficar onde Deus nos manda, pois Ele nos dá o sustento. Não podemos desistir rapidamente das coisas que Deus nos manda fazer. É necessário semear, mais de uma vez. Não abra mão da herança que Deus tem pra você.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×