0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Está escrito em Tiago 5: 16 diz ” A oração dos justo tem grande eficácia”. Por esse motivo, o portal Missões Abertas, todos os meses, faz uma agenda para que possamos interceder a Deus diariamente por missões. Ao dobrar os joelhos, lembre-se dos motivos abaixo para interceder a Deus por missionários e países onde pregar o evangelho é bem perigoso  difícil.

1 | QUI Mundo
Agradeça a Deus pela oportunidade de poder servir a ele e sua Igreja por mais um ano. Ore pelos planos da Portas Abertas e de seus parceiros em todo o mundo que visam fortalecer a fé da Igreja Perseguida por meio do serviço ao Senhor.

2 | SEX Argélia (32º)*
Ore para que as atividades realizadas em dezembro último ainda ecoem na vida dos argelinos que têm buscado a Deus. Interceda pelos muçulmanos interessados; que eles experimentem amor e paz ao ter contato com os cristãos de seu círculo de amizade.

3 | SÁB Brunei (24º)*
Neste ano o governo implementará uma nova fase da sharia (lei islâmica), a qual introduzirá a pena por meio de punições corporais (açoites, mutilações etc.). Ore pela liderança da Igreja, a fim de que prepare efetivamente o seu rebanho para enfrentar os desafios que virão.

4 | DOM Mali (33º)*
Interceda pelo Corpo de Cristo no país. Enquanto o governo tenta preservar a paz em meio à constante violência, a Igreja trava suas próprias lutas. Ore para que o Senhor conceda graça aos seus filhos a fim de perseverarem em meio às dificuldades.

5 | SEG Tunísia (30º)*
Interceda pela vida da jovem Rubi. Ela tem sofrido muita pressão por parte da família devido ao seu interesse pelo evangelho.

6 | TER China (37º)*
O irmão Ching e sua esposa pastoreiam dezenas de cristãos tibetanos. Eles precisam de obreiros com quem possam compartilhar seu árduo ministério. Ore por esse casal, para que seja fiel e perseverante. Ore também pelos líderes da Igreja chinesa, para que enviem obreiros para a região do Tibete.

7 | QUA Irã (9º)*
Sabe-se que um cristão está sendo mantido em uma cadeia perto da fronteira com o Afeganistão. Ele está longe de seus amigos e familiares. Ore por sua segurança e saúde e peça principalmente para que Deus fortaleça a sua fé e mantenha-o fiel a Jesus.

8 | QUI Maldivas (7º)*
Muitos obreiros foram deportados do país. Peça ao Senhor que levante mais trabalhadores que ministrem ao povo maldívio, bem como aos novos convertidos. Sem discipulado, esses irmãos podem desviar-se da fé e retornar ao islã.

9 | SEX Quirguistão
Suplique pelo irmão Karim, líder de uma igreja no país. Desde sua conversão, em 2010, ele tem estado sob pressão constante de seus parentes.

10 | SÁB Filipinas (sul)
Em outubro passado, uma igreja foi bombardeada, causando a morte de duas pessoas e deixando três feridos. Peça ao Espírito Santo que conforte a família das vítimas e cure os feridos. Suplique a Deus por justiça nessa situação.

11 | DOM Índia (28º)*
Ore pelos centros de alfabetização de adultos, espalhados por todo o país. Peça ao Senhor para fortalecer os funcionários e voluntários que trabalham em meio a situações desafiadoras.

12 | SEG Líbano
Interceda pelas igrejas que têm feito um trabalho fantástico ao servir milhões de refugiados provenientes da Síria e do Iraque. Como consequência, alguns muçulmanos têm visitado igrejas e participado de suas atividades.

13 | TER Indonésia (47º)*
Ore por uma edição do seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT) que será ministrado a jovens e seminaristas na ilha de Java Oriental. Ore para que essa geração de cristãos indonésios desenvolva uma perspectiva bíblica quanto à perseguição e considere isso em seu ministério futuro.

14 | QUA Uzbequistão (15º)*
Clame pelo irmão Aziz, líder de uma igreja evangélica. Em outubro, a polícia invadiu e revistou sua casa durante sua ausência. Quando a família chegou, os policiais reapareceram e levaram Aziz para a delegacia. Peça pela proteção desses irmãos.

15 | QUI Iraque (4º)*
Ore para que a Palavra de Deus alcance corações no Iraque. Há muitas oportunidades de compartilhar o evangelho no país. Que a Igreja seja vigilante e atenda ao chamado de Jesus nesses dias de grande necessidade.

16 | SEX Butão (31º)*
Nina é uma ex-hindu que sofreu pressão de seus amigos quando se converteu. Sua fidelidade foi recompensada quando seu marido, dois filhos, sua mãe e sua irmã se converteram também. Louve a Deus pela força de Nina e pela crescente Igreja butanesa.

17 | SÁB Camarões
Centenas de famílias camaronesas e nigerianas fugiram de sua vila natal por causa da violência. Além da fome, da sede e do meio hostil em que se abrigam, essas pessoas sofrem em virtude dos traumas. Peça a Deus para que ampare esses refugiados, levantando ministros que possam pastoreá-los.

18 | DOM Mauritânia (36º)*
Ore pelo povo soninke, os indígenas da Mauritânia. Essa etnia ainda não possui a Escritura totalmente traduzida para sua língua, e há poucos convertidos entre seus membros. Interceda pelos trabalhos de tradução.

19 | SEG Turcomenistão (20º)*
Interceda por Umid Gajaev, preso desde abril de 2012. Ele foi detido depois de se defender de um vizinho bêbado que tentou agredi-lo. Umid foi sentenciado a quatro anos de reclusão.

20 | TER Coreia do Norte (1º)*
Suplique pelos líderes cristãos que agem em segredo no país. Eles lideram grupos clandestinos, correndo um enorme risco ao se reunir para louvar a Deus e estudar a Bíblia.

21 | QUA Golfo PÉRSICO
Interceda pelos cursos profissionalizantes e de alfabetização promovidos no Golfo. Que os alunos inscritos tenham a visão de servir o Senhor e a comunidade e que façam bom uso de seu treinamento.

22 | QUI Rep. Centro-Africana (16º)*
Ore para que o Senhor use seus filhos na República Centro-Africana para trazer mudanças e reconciliação a esse país devastado pela violência.

23 | SEX Líbia (13º)*
Interceda por um pequeno grupo de rapazes que encontrou Jesus. Eles têm sofrido imensa pressão das pessoas que os rodeiam. Ore para que permaneçam firmes no Senhor e continuem a viver com Jesus.

24 | SÁB Bangladesh (48º)*
A Portas Abertas está formando 26 jovens ex-muçulmanos. Eles participam de um curso teológico de dez módulos e neste mês terão o segundo módulo. Peça por proteção e ore para que o curso os encoraje a ser sal e luz em sua comunidade.

25 | DOM Península arábica
Suplique por um jovem casal cristão, muito pobre e com filhos pequenos. Peça ao Senhor para abrir uma porta de trabalho para o pai. Ore também para que eles tenham comunhão com outros cristãos e cresçam na fé.

26 | SEG Laos (21º)
Peça a Deus para abrir portas de treinamento e discipulado para os cristãos do Laos. Ore também para que irmãos de diferentes tribos dediquem-se ao ensino da Palavra a outros.

27 | TER Quênia (43º)*
Interceda pelo pastor Nturima Fabian, cuja igreja foi incendiada em agosto passado. Graças a Deus, ninguém foi ferido. Peça a força e o consolo de Deus para o pastor e sua família.

28 | QUA TERRITÓRIOS Palestinos (34º)*
Ore pela liderança da Igreja de Gaza, que enfrenta muitos desafios deixados pela guerra. Peça por sabedoria, fidelidade e coragem.

29 | QUI Malásia (40º)*
Nos últimos dois anos, as autoridades confiscaram centenas de Bíblias e materiais cristãos. O governo teme que esses materiais atraiam muçulmanos para Cristo. Peça a Deus para “cegar os olhos” do governo, a fim de que tais materiais cheguem aos cristãos.

30 | SEX Síria (3º)*
Peça a Deus para manter acesa a esperança dos sírios, suplicando também pelo fim do conflito, que já dura quatro anos.

31 | SÁB Nepal
A Igreja nepalesa é a comunidade cristã que mais cresce na Ásia, segundo alguns pesquisadores. Louve a Deus por isso e clame por mais trabalhadores para essa seara.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×