0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Está escrito em Tiago 5: 16 ” A oração dos justo tem grande eficácia”. Por esse motivo, o portal Missões Abertas, todos os meses, faz uma agenda para que possamos interceder a Deus diariamente por missões. Ao dobrar os joelhos, lembre-se dos motivos abaixo para interceder a Deus por missionários e países onde pregar o evangelho é bem perigoso difícil.

1|DOM QUIRGUISTÃO
A lei que regulamenta a atividade religiosa no país está sendo reformada. Uma das mudanças é que, apenas o islamismo e a igreja ortodoxa russa serão os grupos religiosos reconhecidos pela Constituição. Ore pela comunidade evangélica, a fim de que saiba como proceder nessa situação.

2|SEG INDONÉSIA (47º)
Interceda pelos treinamentos que serão realizados neste mês, com o objetivo de preparar a Igreja indonésia para resistir à perseguição. Peça pela segurança dos encontros, e que sejam também momentos de encorajamento e conforto.

3|TER COLÔMBIA (35º)
O pastor indígena Rogélio Yonda, que também é líder em sua comunidade, tem sido ameaçado de morte. Em 20 de novembro passado, ele recebeu mensagens pelo celular que diziam “Você vai morrer em breve”. Suplique pela proteção desse irmão e de sua família.

4|QUA IRÃ (7º)
Interceda pela irmã Sepideh Morshedi. Ela foi presa em setembro passado, junto com outros ex-muçulmanos. No entanto, a localização dela é desconhecida. Suplique por sua vida e segurança.

5|QUI BANGLADESH (43º)
Em novembro último, dez famílias cristãs foram atacadas por extremistas em diferentes cidades do país. As casas foram saqueadas, e os moradores, agredidos a ponto de serem internados no hospital. Peça para que, apesar de todo o medo, esses irmãos perseverem na fé em Jesus.

6|SEX LÍBIA (13º)
Clame por um jovem líbio que professou sua fé em Jesus e que, por causa disso, tem sido duramente perseguido pela família. Ore para que ele receba a ajuda necessária, tanto física como espiritual.

7|SÁB CHINA (29º)
O irmão Chen é um missionário que trabalha há mais de dez anos entre os tibetanos. Ele está pastoreando dez convertidos na região do Tibete, mas o ministério nessa região montanhosa tem afetado sua saúde. Clame por Chen e sua família. Ore também por seu ministério, pois ele necessita da ajuda de alguma cristã que possa discipular as tibetanas convertidas.

8|DOM IRAQUE (3º)
Peça pelo fim dos conflitos no Iraque. Suplique por um milagre que traga cura e paz entre as comunidades afetadas nessa nação. Clame também pelos milhares de desabrigados que vagueiam pelo país.

9|SEG VIETNÃ (16º)
Nos últimos três anos, o evangelho tem adentrado uma província no norte do Vietnã. Agradeça ao Senhor por abençoar o ministério de seus filhos nessa região. Interceda para que mais pessoas dessa província tenham um relacionamento com o Pai.

10|TER TUNÍSIA (36º)

Interceda por Ruma, que tem sido constantemente pressionada pela família depois que abandonou o islã e se tornou cristã. A vida tem sido difícil para ela, uma vez que não pode sair de casa para trabalhar ou estudar.

11|QUA MALÁSIA (37º)
Louve a Deus pelas 351 cópias da Bíblia que foram devolvidas pelo governo malaio em novembro passado. Os livros haviam sido confiscados pelas autoridades religiosas em janeiro de 2014. Peça para que esse gesto represente uma genuína boa vontade do governo em prol da liberdade religiosa no país.

12|QUI NEPAL
Agradeça a Deus pelo compromisso assumido por algumas figuras de autoridade em manter a liberdade religiosa no Nepal.

13|SEX BRASIL
Louve ao Senhor por todos os parceiros brasileiros que também apoiam a Igreja Perseguida por meio de suas doações. Ore para que essas ofertas sejam multiplicadas quando chegarem ao campo.

14|SÁB SRI LANKA (44º)
Deus tem colocado cristãos em posições de influência política no país. Ore para que essas pessoas saibam usar a oportunidade que têm para espalhar o evangelho e aumentar a liberdade religiosa no Sri Lanka.

15|DOM UZBEQUISTÃO (15º)
Interceda pelo irmão Aziz, cuja casa foi invadida pela polícia. Ele e sua esposa têm sido processados por distribuir material religioso considerado ilegal, e as aulas bíblicas que a polícia encontrou na residência podem piorar a situação.

16|SEG MALDIVAS (11º)
Louve a Deus por atender às orações e dar mais unidade entre agências e obreiros que ministram aos maldívios. No passado, era comum haver tensão e desconfianças, mas um encontro recente mostrou que há espaço para a colaboração. Suplique a Deus que abençoe esses esforços que brotam de corações unidos pelo mesmo objetivo.

17|TER LÍBANO
Ore por todas as igrejas que abriram escolas e jardins de infância para os filhos de famílias refugiadas no Líbano. Agradeça a Deus pelos cristãos que têm se doado nesse trabalho, experimentando dificuldades, mas também milagres.

18|QUA BRASIL

Hoje, um grupo de brasileiros sai em viagem para visitar cristãos perseguidos na Ásia Central. Clame pela segurança e saúde de nossos irmãos durante esse período. Que eles tenham inesquecíveis momentos de comunhão com os cristãos que encontrarem, e que estes sejam profundamente encorajados pela visita.

19|QUI CHINA (29º)
Zigsa é um irmão chinês que tem um chamado para evangelizar os tibetanos. No entanto, devido à falta de conhecimento bíblico, ele tem tido dificuldade de pastorear as pessoas que, pela graça de Deus, têm sido alcançadas. Peça para que Zigsa tenha oportunidades de se aprofundar no estudo da Bíblia e seja preparado para executar seu ministério com habilidade.

20|SEX BUTÃO (31º)
Suplique por Hannah e Elizabeth. Essas duas jovens convertidas têm pouco mais de 20 anos e já são líderes em suas congregações. No entanto, elas tiveram que mudar de cidade para trabalhar, a fim de ajudar no sustento da família. Suplique a Deus que lhes encaminhe a uma igreja local, e que as ajude a criar amizades, para não se sentirem sozinhas.

21|SÁB COLÔMBIA (35º)
Júlio é missionário na tribo Chimila e está trabalhando na tradução da Bíblia para o dialeto local. Mas, ele tem sido ameaçado pelos chefes indígenas, que dizem que Júlio está destruindo a tradição e a cultura da tribo. Júlio teve de fugir da região e foi proibido de retornar. Interceda pela segurança dele, pedindo também por seu ministério e por seus parceiros de trabalho. Que Júlio retorne à área para concluir a tradução da Bíblia.

22|DOM SÍRIA (4º)
Milhões de sírios sofrem de trauma devido à guerra. Ore para que haja formas de lidar com esse quadro. Peça também por milagres, não apenas físicos, mas emocionais. Suplique pelos cursos que são ministrados com o intuito de capacitar a Igreja síria a ministrar a essas pessoas. Ore pelos órfãos e viúvas sírios e pela paz na região.

23|SEG BRUNEI (27º)
Clame pelos cristãos secretos que são quase invisíveis aos olhos da comunidade. Que o Senhor lhes conceda oportunidades de crescer na fé, ter comunhão e compartilhar o evangelho com seus amigos e familiares.

24|TER TERRITÓRIOS PALESTINOS (26º)
Ore para que a Igreja nessa parte do mundo cumpra o chamado de ser pacificadora, mesmo em meio a tantos conflitos. Que os cristãos sejam fonte de cura e esperança para as comunidades afligidas pelo pecado, pelas duras circunstâncias e pelo ódio. Suplique a Deus que use seu povo para ser uma ponte de paz entre os diferentes grupos da região.

25|QUA VIETNÃ (16º)
Lim é um cristão de 30 anos, que se converteu há cinco. Sua decisão em seguir a Cristo o fez parar de beber e jogar, mas mesmo assim, sua mãe e sua esposa se opuseram à sua conversão. Isso tem causado bastante tensão na família, uma vez que Lim deseja seguir a Jesus dentro de sua casa. Clame pela ação de Deus na vida da mãe e da esposa de Lim. Que seus olhos sejam abertos e que elas sejam atraídas à salvação em Jesus.

26|QUI ÁSIA CENTRAL
Há muitos projetos de distribuição das Escrituras em curso na Ásia Central. Ore por nossos colaboradores que fazem a entrega desse material. Peça especificamente pela proteção de Deus sobre eles no momento em que tiverem de cruzar as fronteiras nessa região.

27|SEX MIANMAR (25º)
Suplique a Deus para desfazer as fortalezas espirituais em Mianmar. Muitos cristãos dizem que, ao visitar o país, sofrem com pesadelos, enfermidades, falta de luz e outros eventos inexplicáveis. Peça o poder do Espírito Santo sobre a vida de seus ministros, afastando todos os esforços demoníacos que se levantam contra eles.

28|SÁB TUNÍSIA (36º)
Ore por uma jovem que se converteu sozinha. Quando sua família descobriu a conversão, trancou-a no quarto. Ela conseguiu fugir apenas com a roupa do corpo, e agora está escondida.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×