0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Está escrito em Tiago 5: 16 diz ” A oração dos justo tem grande eficácia”. Por esse motivo, o portal Missões Abertas, todos os meses, faz uma agenda para que possamos interceder a Deus diariamente por missões. Ao dobrar os joelhos, lembre-se dos motivos abaixo para interceder a Deus por missionários e países onde pregar o evangelho é bem perigoso  difícil.

1º de dezembro, segunda-feira
Filipinas – O Natal é a festa mais celebrada nas Filipinas, e os preparativos para a festa começam em setembro, cem dias antes da data. No entanto, alguns ex-muçulmanos do sul do país não podem celebrá-la com a alegria e entusiasmo que gostariam. Interceda por eles, que devem manter sua fé em silêncio nesta e em outras ocasiões.

2 de dezembro, terça-feira
Israel e territórios palestinos (34º) – Ore pelos líderes que buscam reconciliar árabes e judeus. Que eles não percam a esperança e sejam fortalecidos pelo Senhor em seu esforço para alcançar a unidade entre cristãos de diferentes contextos.

3 de dezembro, quarta-feira
Índia (28º) – Dez casas estão sendo construídas para famílias cristãs em vilas remotas do Estado de Kandhamal. O acesso à região é difícil, então ore pelas pessoas encarregadas dessa tarefa.

4 de dezembro, quinta-feira
Brasil – Hoje, um grupo de jovens cristãos brasileiros embarca para uma viagem de campo ao Oriente Médio. Ore por sua proteção, bem como pelas pessoas que conhecerão. Que cada encontro seja uma oportunidade de comunhão entre brasileiros e cristãos perseguidos.

5 de dezembro, sexta-feira
Maldivas (7º) – A maioria dos convertidos maldívios só pode comemorar o nascimento de Jesus em segredo. Expor sua fé cristã é arriscado demais. Que o Senhor reúna seus filhos nessa nação, a fim de que celebrem essa importante data em comunhão.

6 de dezembro, sábado
Líbia (13º) – Interceda pelos diferentes grupos cristãos do país: locais, missionários e imigrantes. Todos sofrem bastante pressão de milícias islâmicas do país. Que o Senhor os proteja e os livre de qualquer ataque contra sua vida.

7 de dezembro, domingo
Butão (31º) – A desigualdade entre os gêneros é normal no país, e muitas mulheres budistas oram para que nasçam novamente como homens. Suplique para que elas descubram seu valor em Jesus.

8 de dezembro, segunda-feira
Camarões – Koi e Adrinkey são cristãos que vivem e trabalham em uma região islâmica. Eles usam sua alfaiataria para falar de Jesus às pessoas. No entanto, o líder da região tem colocado empecilhos à evangelização e aos demais trabalhos da Igreja. Ore para que esses irmãos sejam fortalecidos em Deus. Ore também por seu negócio, que possui um papel fundamental em seu ministério.

9 de dezembro, terça-feira
Bangladesh (48º) – Enquanto cristãos de todo o mundo celebram o nascimento de Jesus com festas e comunhão, ex-muçulmanos de Bangladesh celebram-no apenas em seu coração. Ore para que a alegria da chegada do Messias lhes traga conforto em meio às pressões que enfrentam.

10 de dezembro, quarta-feira
Há 66 anos, diversas nações do mundo comprometeram-se a seguir a Declaração dos Direitos Humanos. Em alguns países, todavia, os cristãos sofrem abusos constantes em sua liberdade. Peça ao Senhor para inclinar o coração desses governos para proteger os direitos de seu povo.

11 de dezembro, quinta-feira
Ásia Central – Interceda pelos projetos evangelísticos de Natal que serão realizados em toda a região central da Ásia. Ore pelos detalhes de logística e cronograma, e peça também que o Espírito Santo prepare o coração daqueles que ouvirão a mensagem.

12 de dezembro, sexta-feira
Laos (21º) – Louve a Deus pela conversão de um influente líder numa cidade do país. Cristãos que vivem nessa área relataram que a perseguição que sofriam diminuiu após a conversão do homem, e que agora têm um pouco mais de liberdade para se reunirem.

13 de dezembro, sábado
Mauritânia (36º) – Jovens líderes têm se levantado na Igreja mauritana. Peça a Deus sabedoria para discernir quais deles são comprometidos e merecem um investimento.

14 de dezembro, domingo
Brasil – Neste segundo domingo de dezembro, celebra-se o Dia da Bíblia no Brasil. Louve a Deus pela oportunidade de termos a Palavra em português e amplamente acessível. Mas lembre-se que essa não é a realidade da Igreja em todo o mundo. Interceda pelos projetos da Portas Abertas que procuram disponibilizar a Bíblia à Igreja Perseguida.

15 de dezembro, segunda-feira
Líbano – Neste ano, muitos jovens libaneses lavaram a sério seu compromisso com Deus. Que eles vejam no Natal uma oportunidade de compartilhar a salvação com outros jovens de sua nação.

16 de dezembro, terça-feira
Chade – Nawar é um ex-muçulmano que foi excluído de sua tribo após se converter. Na sociedade tribal em que vive, é bastante difícil sobreviver sem o apoio da comunidade local. Peça a Deus para suprir as necessidades de Nawar e sua família, bem como para que sua tribo seja alcançada por meio do testemunho dele.

17 de dezembro, quarta-feira
Malásia (40º) – Suplique a proteção do Senhor sobre os novos convertidos malaios, enquanto celebram o nascimento de Jesus. A fim de não atrair a atenção das autoridades, eles têm de se reunir em grupos pequenos, mudando o local de suas reuniões. Que Deus os anime nessa ocasião especial.

18 de dezembro, quinta-feira
Vietnã (18º) – Ore pelos professores e alunos de um seminário secreto mantido pela Portas Abertas no Vietnã. Que esses irmãos corajosos continuem a se reunir para estudar a Palavra, a despeito da vigilância e das visitas da polícia e de líderes locais.

19 de dezembro, sexta-feira
Tunísia (30º) – Interceda pelos jovens cristãos tunisianos, pois têm dificuldades de encontrar emprego e também um cônjuge. Que em todas as questões, eles procurem seguir a orientação da Palavra de Deus.

20 de dezembro, sábado
Indonésia (47º) – Ore por dois jovens ex-muçulmanos que receberam abrigo da Portas Abertas. Eles foram expulsos do internato em que estudavam e se mudaram diversas vezes até encontrar refúgio.

21 de dezembro, domingo
China (37º) – Eysa é um ex-muçulmano que teve a vida transformada depois de se render ao evangelho. Sua família foi expulsa da vila, e agora vive em uma pequena cidade, onde mantém uma igreja doméstica para ex-muçulmanos. No entanto, eles estão sempre de mudança, pois é perigoso ficarem num mesmo lugar por muito tempo. Peça pela segurança da família de Eysa, e também pelos ex-muçulmanos que ele lidera atualmente.

22 de dezembro, segunda-feira
Israel e territórios palestinos (34º) – Ore para que diferente grupos e organizações cristãos na região tenham tranquilidade para comemorar o Natal. Essa é uma oportunidade que têm de compartilhar sobre o amor e a paz de Cristo.

23 de dezembro, terça-feira
Índia (28º) – No norte do país, a Igreja tem tido menos liberdade para compartilhar o evangelho, e, recentemente, extremistas hindus anunciaram um grande evento no qual reconverterão muitos cristãos ao hinduísmo. A data do evento será propositalmente no dia 25. Suplique a proteção de Deus à sua Igreja, e que ele frustre os planos desses extremistas.

24 de dezembro, quarta-feira
Mauritânia (36º) – Ore pelos cristãos, que enfrentam tanta perseguição religiosa e racial. Ore especialmente para que eles celebrem o Natal, embora vivam em um país islâmico.

25 de dezembro, quinta-feira
Nesta data tão importante para a Igreja, ore para que a salvação em Jesus seja conhecida em todo o mundo por meio de seus seguidores, a despeito das dificuldades que enfrentam.

26 de dezembro, sexta-feira
Síria (3º) – Suplique ao Senhor para derramar sua vontade sobre os sírios por intermédio de sua Igreja. Que os cristãos não desistam e sejam fiéis em transmitir a palavra de salvação. Que o próprio Deus prepare os corações mais duros para receber essa mensagem.

27 de dezembro, sábado
Irã (9º) – Interceda pelos irmãos que estão presos por causa de sua fé. Que eles recebam forças do próprio Deus. Que o Senhor também dê a provisão necessária para os cônjuges e filhos desses irmãos.

28 de dezembro, domingo
Etiópia (17º) – Ali e Hakim são ex-muçulmanos que foram presos sob a acusação falsa de cultivar “plantas ilegais” em sua casa — um crime punível com até quinze anos de prisão. No entanto, ambos sabem que as acusações se devem ao fato de terem rejeitado os apelos de sua família para voltarem ao islamismo. Suplique para que a justiça seja feita em favor desses irmãos.

29 de dezembro, segunda-feira
Iraque (4º) – Um irmão iraquiano disse: “Queremos o Iraque, mas o Iraque não nos quer!”. Cristãos querem continuar em seu país, mas não veem como regressar para suas vilas de origem, e é horrível para eles ver que não são aceitos por seus próprios conterrâneos. Suplique para que Deus mude a situação desses irmãos para melhor.

30 de dezembro, terça-feira
Mianmar (23º) – Ore para que uma lei que proíbe a conversão não seja aprovada nesse país de maioria budista. A lei restringe a liberdade dos cidadãos de mudar de religião.

31 de dezembro, quarta-feira
No último dia do ano, apresente a Deus a situação dos cristãos que viram sua vida mudar radicalmente em função de guerras e conflitos. Que eles recebam esperança do Espírito Santo, e que Deus lhes dê novas perspectivas e paz no ano que se inicia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×