0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Em Tiago 5: 16 está escrito: ” A oração dos justo tem grande eficácia” e em Galátas 6: 8-10), diz: “Quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”

Por esse motivo, o Portas Abertas, todos os meses, faz uma agenda para que possamos interceder a Deus diariamente por missões. Ao dobrar os joelhos, lembre-se dos motivos abaixo para interceder a Deus por missionários e países onde pregar o evangelho é bem perigoso difícil.

1 | TER CAZAQUISTÃO (42º)

Ore pela igreja em Almaty. De acordo com uma nova lei, é proibida a realização de qualquer atividade religiosa em prédios residenciais. Os cristãos foram proibidos de organizar atividades dominicais em alguns prédios.

2 | QUA QUIRGUISTÃO

Torgay é um cristão ex-muçulmano. Ele foi expulso de casa por seus pais ouvindo a frase: “Enquanto você for cristão, não é nosso filho!”. O seu relacionamento com o Pai Celeste tem sido o seu consolo.

3 | QUI TURCOMENISTÃO (20º)

Interceda pelos cristãos no Turcomenistão, uma vez que a perseguição contra a igreja protestante tem crescido. Recentemente, tivemos relatos sobre uma pressão maior que a normal por parte da polícia.

4 | SEX CHINA (29º)

Clame pela irmã Judy, pois sua família arranjou um casamento com um muçulmano para ela. Ela é convertida do islamismo e ainda não está pronta para compartilhar sua nova fé com sua família. Ajude-a em oração para que ela persevere em Cristo.

5 | SÁB MALÁSIA (37º)

Continue orando pelos ex-muçulmanos que diariamente enfrentam o medo de ter sua nova fé exposta. Se seu segredo for descoberto pelas autoridades religiosas, eles serão perseguidos até renunciarem a Cristo e voltarem para o islã.

6 | DOM BRUNEI (27º)

O islamismo tem sido promovido fortemente em todo o país. As autoridades pretendem converter 2 mil pessoas neste ano. Além disso, os direitos dos cristãos vêm sendo reduzidos, como a recente proibição da celebração pública do Natal.

7 | SEG BRASIL

Hoje é lembrado o Dia da Independência do Brasil. Ore pela igreja brasileira, para que o Senhor levante mais parceiros brasileiros no serviço aos irmãos perseguidos, pois decidir seguir a Jesus é um grande passo tanto para a igreja livre quanto para a Igreja Perseguida.

8 | TER MIANMAR (25º)

No Dia Internacional da Alfabetização, louve ao Senhor por prover o novo centro de alfabetização que está sendo usado pelos ex-muçulmanos em Mianmar. Ore para que eles se animem em aprender a ler e a escrever com o objetivo de compreender a Palavra de Deus.

9 | QUA FILIPINAS

Quando Aldrin, um ex-muçulmano de 15 anos de idade, voltava para casa, um vizinho muçulmano bateu em sua face, dizendo que ele merecia aquilo por ter escolhido se tornar cristão. Peça a Deus para que trate esse trauma e abra os olhos da vizinhança para a injustiça.

10 | QUI SRI LANKA (44º)

Peça a Deus por sabedoria a cinco pastores da cidade de Puttalam. Em janeiro, eles foram advertidos pelas autoridades por possuírem locais não apropriados de culto. No entanto, não existe uma lei no Sri Lanka que exija um registro para igrejas.

11 | SEX BUTÂO (31º)

Interceda pela saúde de Hannah, uma trabalhadora cristã e esposa de um pastor no Butão. Ela tem um grande coração para lidar com crianças, mas agora está sofrendo com intensas hemorragias.

12 | SÁB LAOS (28º)

A polícia tem seguido os movimentos de pastores e líderes da igreja local. Peça para que os fiéis estejam mais atentos e assim não entrem em conflito com as autoridades locais.

13 | DOM INDONÉSIA (47º)

Hoje é o Dia Nacional de Missões. Ore para que cada vez mais cristãos brasileiros entendam a importância de apoiar o avanço do evangelho em todo o mundo. Ore também pelo Seminário de Consciência Islâmica que será ministrado neste mês na Indonésia. Interceda para que, por meio dele, as igrejas aprendam a amar e a cuidar de seus vizinhos muçulmanos.

14| SEG IRÃ (7º)

Ore pelos mais de 80 cristãos que estão presos no país. Há muitos testemunhos de prisioneiros se convertendo por conta dos testemunhos desses irmãos. Que Deus os encha com o Espírito Santo.

15 | TER IRAQUE (3º)

A Igreja Perseguida no Iraque tem sido fortalecida por meio do seu apoio. Uma das formas de ajudar é doando. Hoje, além de orar para que os irmãos iraquianos resistam, faça também a sua doação.

16 | QUA VIETNÃ (16º)

Líderes da igreja em Hanoi alertaram que o governo planeja revisar o restritivo Decreto 92 em prol de melhoria na tolerância religiosa. Interceda para que Deus lhes dê sabedoria e corações abertos durante esse processo.

17 | QUI NEPAL

Hindus extremistas atribuem o crescimento do cristianismo a “doações em dinheiro” que estariam sendo feitas por organizações cristãs. Ore para que Deus revele a verdade, que o crescimento é resultado da ação do Espírito Santo.

18 | SEX LÍBIA (13º)

Interceda para que o Senhor Jesus se revele por meio de visões e sonhos às pessoas que estão buscando a verdadeira face de Deus na Líbia. Continue orando para que diminua a violência no país, cenário de grandes atrocidades contra cristãos.

19 | SÁB ARGÉLIA (34º)

Um novo ministro para assuntos religiosos iniciou seu trabalho na Argélia. Ore por ele e para que os cristãos não sejam prejudicados pelas políticas e regulamentações, mas que se beneficiem com as decisões justas do ministro.

20 | DOM BANGLADESH (43º)

No Dia Nacional da Escola Dominical, ore pelo fortalecimento dessa área nas igrejas brasileiras. Interceda também pelas 40 crianças vindas de lares cristãos vulneráveis que estão sendo cuidadas em uma casa de apoio mantida pela Portas Abertas em Bangladesh.

21 | SEG COLÔMBIA (35º)

No Dia Internacional da Paz, junte-se a nós em oração pelos diálogos de paz na Colômbia. O governo e as FARC estão negociando e chegando a alguns acordos. O grupo decidiu parar de recrutar crianças e de montar minas terrestres.

22 | TER MAURITÂNIA (48º)

Antigos hábitos são difíceis de abandonar onde a sharia, lei islâmica, e o extremismo estão crescendo. Enquanto a aplicação das leis religiosas tem sido negligente, ainda é possível seguir a Jesus. Ore por esses cristãos.

23 | QUA SÍRIA (4º)

Na Síria, um fiel disse: “Nossos avós foram massacrados e os que sobreviveram tiveram de deixar suas casas. Com nossos pais aconteceu a mesma coisa, e agora é nossa vez”. Ore para que Deus console e proteja o povo sírio neste tempo.

24 | QUI TUNÍSIA (36º)

Ore por Mariam, uma jovem que está presa em sua casa por conta da descoberta de sua nova fé em Cristo. Peça por sua segurança. Suplique para que essa irmã encontre forças e não desista de seguir a Cristo.

25 | SEX IRAQUE (3º)

“Nós queremos o Iraque, mas o Iraque não nos quer! É triste viver com a sensação de que seu país de origem não te deseja lá”, é o que diz um refugiado cristão. Ore pelos iraquianos, para que Deus possa lhes dar consolo e orientação.

26 | SÁB BRASIL

Hoje é o dia do Shockwave Experience, um evento de impacto do ministério de jovens da Portas Abertas. Ore para que Deus dê ainda mais força e estratégia para esses jovens que abraçam a causa da Igreja Perseguida.

27 | DOM MÉXICO (38º)

Ore pelos cristãos da comunidade de Cuauhtémoc Cardenas, que têm enfrentado provocações e insultos de seus vizinhos. Interceda para que o seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade os fortaleça.

28 | SEG CATAR (18º)

Peça por um avanço do Espírito Santo de Deus no Catar. Ore pelos ricos do país, para que fiquem fartos do vazio da riqueza, busquem e encontrem o amor e a misericórdia do Senhor Jesus como o caminho, a verdade e a vida. Ore pelo cristão catarense.

29 | TER LÍBANO

O fluxo de refugiados da Síria para o Líbano não para de aumentar. Ore para que o povo libanês se encha de compaixão pelos refugiados e distribua amor ao invés de ódio e amargura.

30 | QUA COREIA DO NORTE (1º)

Interceda pelos cristãos que são presos por conta de sua fé. Homens, mulheres e crianças estão sofrendo porque acreditam em Jesus. Peça para que o Senhor os sustente no país mais fechado do mundo para o cristianismo há 13 anos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×