0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Está escrito em Tiago 5: 16 ” A oração dos justo tem grande eficácia”. Por esse motivo, o portal Missões Abertas, todos os meses, faz uma agenda para que possamos interceder a Deus diariamente por missões. Ao dobrar os joelhos, lembre-se dos motivos abaixo para interceder a Deus por missionários e países onde pregar o evangelho é bem perigoso difícil.

1 | dom Uzbequistão (15º)
Interceda pelo líder cristão Dilmurod. Ele está sendo processado por distribuir materiais religiosos. Se for considerado culpado, pode ser condenado a até três anos de prisão. Peça ao Senhor que cuide desse processo, poupando nosso irmão de ser preso.

2 | seg Vietnã (16º)
Clame pelas autoridades de vilas remotas no norte e centro do Vietnã. Elas são as principais perseguidoras dos cristãos. Peça a Deus que transforme seu coração.

3 | ter Dia da Esposa do Pastor
Ore pelas esposas de pastores em todo o mundo. Peça a Deus que as capacite como fez com Pryianti de Bangladesh (pág. 4). Que elas possam sorrir para o futuro, certas de que Deus cuida delas e de sua família em cada detalhe.

4 | qua China (29º)
Steven e sua família são cristãos há anos. A igreja da vila se reúne em sua casa aos domingos. Mas o líder da localidade ameaçou expulsá-lo. Ore para que esses irmãos brilhem para Cristo em seu vilarejo, e para que tenham a ousadia de sempre seguir Jesus.

5 | qui Internacional
Hoje é celebrado o Dia Mundial de Oração. Louve a Deus por manter aberto um canal de comunicação com ele, pelo qual podemos apresentar os nossos pedidos, bem como o de pessoas queridas, e descansar em sua provisão.

6 | sex Sul das Filipinas
Agradeça a Deus por sua atuação em meio à igreja da tribo Sama, nas regiões de Zamboanga e Basilan. Líderes cristãos participaram de um curso sobre como administrar igrejas domésticas e cresceram muito com as lições aprendidas.

7 | sáb Turcomenistão (20º)
Interceda pelo irmão Umid Gajayev, que está preso. É inverno em seu país, e o frio rigoroso é difícil de suportar. Sua esposa, Malahat, pretende visitá-lo em breve para levar alimento, roupas quentes e livros cristãos. Suplique a Deus que essa entrega chegue diretamente às mãos de Umid.

8 | dom Internacional
No Dia Internacional da Mulher, muitas organizações reforçam sua luta em prol dos direitos civis das mulheres Ore conosco para que nossas irmãs em Cristo submetam-se à vontade e direção do Pai, sendo testemunhas fiéis onde vivem.

9 | seg Iraque (3º)
Clame a Deus pela perseverança de nossos irmãos iraquianos. Infelizmente, muitas vilas e igrejas se esvaziaram em todo o país, devido à extrema violência. Peça ao Senhor que fortaleça os que ficaram, trazendo-lhes segurança.

10 | ter 1º Culto Protestante no Brasil
Neste dia em 1557 foi celebrado o primeiro culto protestante em terras brasileiras. Porém, o desfecho desse culto foi trágico: no dia seguinte foram executados Jean du Bourdel, Matthieu Verneuil e Pierre Bourdon, conhecidos como os três primeiros mártires evangélicos do Brasil. Ore pela Igreja brasileira a fim de que se levante testemunhando Cristo.

11 | qua Dia da Educação Cristã
A educação é uma atividade de vital importância para o cristianismo. Sem ela a fé cristã não poderia preservar sua identidade e se expandir ao longo do tempo. Ore por esse trabalho.

12 | qui Tunísia (36º)
Interceda pela irmã Sariha. Seu pai a tem proibido de frequentar a igreja doméstica da qual ela faz parte. Sariha está desesperada para encontrar uma maneira de ter comunhão com outros irmãos. Que Deus lhe abra as portas e aja também no coração de seu pai.

13 | sex Brasil
Hoje, um grupo de jovens cristãos brasileiros viaja com destino à Colômbia, a fim de conhecer e encorajar cristãos perseguidos. Clame pela segurança dos viajantes, bem como daqueles que irão recepcioná-los na Colômbia. Que a mão de Deus conduza cada instante dessa viagem.

14 | sáb Índia (21º)
Ore pelos projetos de alfabetização que acontecem em todo o país. Cristãos pobres agora podem ler a Bíblia e crescer na fé por causa desses projetos.

15 | dom Indonésia (47º)
Ore pelos cursos bíblicos que serão ministrados em Java Oriental e Ocidental. Eles têm o objetivo de preparar a Igreja para a perseguição, a fim de que sua reação seja baseada na Palavra de Deus.

16 | seg Iraque (3º)
A Igreja iraquiana tem sofrido com a guerra e precisa de você para continuar viva e cumprir o seu papel. Fortaleça-a em oração e ajude com sua doação.

17 | ter Territórios palestinos (26º)
Muitas mulheres em Israel e nas cidades palestinas sofreram traumas, especialmente em decorrência de agressões domésticas e da guerra. No final deste mês, será realizado um encontro com um grupo de 30 palestinas cristãs e outro encontro com cerca de 50 judias messiânicas, para abordar essa questão. Peça a ação especial do Senhor na vida dessas irmãs.

18 | qua Líbia (13º)
Interceda pelos perseguidores — extremistas, familiares e outros — que não aceitam a nova religião dos convertidos líbios. Peça a Deus que amoleça o coração deles e mude esse comportamento.

19 | qui Quênia (19º)
Suplique por Josephine, a viúva do pastor Joshua Muteti que faleceu em novembro passado. Clame ao Senhor para derramar seu consolo e coragem sobre Josephine. Ore para que ela experimente a provisão de Deus em diferentes situações.

20 | sex Irã (7º)
Hoje é celebrado o Ano Novo iraniano. Muitas pessoas viajam para estar com a família ou para descansar. Ore para que nossos irmãos também tenham um tempo de refrigério nesta data festiva.

21 | sáb Laos (28º)
No ano passado, muitas mulheres reconsagraram sua vida a Cristo. Clame para que elas procurem imitar Jesus em suas atitudes, enquanto realizam as atividades do lar e cuidam de sua família.

22 | dom Bangladesh (43º)
A irmã Basonti participou de um treinamento bíblico para líderes em setembro passado, e teve seu chamado renovado. Peça a Deus para usá-la em sua vila, e trazer muitas pessoas à salvação por intermédio de seu testemunho.

23 | seg Etiópia (22º)
Interceda pelo irmão Jemal, ex-muçulmano. Ele foi criado por pais adotivos e se converteu enquanto ainda era adolescente. Seus pais nunca aceitaram sua conversão e chegaram a roubar sua herança. Jemal já os perdoou, e hoje o desejo de seu coração é vê-los rendidos a Jesus. Una-se a esse irmão em oração.

24 | ter Malásia (37º)
O grupo terrorista Estado Islâmico já fez seus primeiros recrutas na Malásia, e alguns já se dirigiram para lutar no Iraque e na Síria. Interceda pelo governo malaio, a fim de que tenha capacidade para extirpar esse mal.

25 | qua Líbano
Muitos programas cristãos de rádio e TV são produzidos no Líbano e transmitidos para países no Oriente Médio. Ore pela produção desses programas, a fim de que entendam a Palavra de Deus e aceitem a salvação em Jesus.

26 | qui Egito (23º)
Hoje tem início uma conferência que visa reunir mais de 12 mil cristãos de diversas denominações. Ore por esse evento, pela proteção dos participantes, e peça a Deus que a conferência cause um impacto grande sobre a nação.

27 | sex Tanzânia (33º)
Interceda por Faith, a viúva do professor Dioniz Ng’wandu, assassinado no ano passado. Peça o consolo do Senhor sobre ela e seus dois filhos, Michael (4) e John (2). Ore para que eles recebam o sustento diário de Deus.

28 | sáb Laos (28º)
“Meu problema na coluna me aproximou de Deus, já que tenho mais tempo para descansar, ler a Bíblia e orar”, compartilhou o pastor Lo. Ore por ele e outros líderes que, de igual modo, já têm idade avançada. Que não lhes falte saúde.

29 | dom Nigéria (10º)
Ore pelo povo nigeriano, que tem sofrido com a corrupção das autoridades e com a violência desmedida. Que Deus levante homens e mulheres no país que busquem a justiça e a paz, e não os próprios interesses.

30 | seg China (29º)
Recentemente, o cristão tibetano Zigsa levou 20 jovens universitários à salvação em Jesus. No entanto, ele não pôde ficar e discipular esses convertidos e os encaminhou para igrejas. Ore para que esses jovens cresçam no evangelho, com coragem para enfrentar oposições.

31 | ter Butão (31º)
Embora o evangelho tenha chegado a muitos lugares de maneira impressionante, não há liberdade para construir igrejas. Ore pela Igreja butanesa, que cresce em meio a tantas restrições.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×