0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Em Tiago 5: 16 está escrito: ” A oração dos justo tem grande eficácia” e em Gálatas 6: 8-10), diz: “Quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”

Por esse motivo, o Portas Abertas, todos os meses, faz uma agenda para que possamos interceder a Deus diariamente por missões. Ao dobrar os joelhos, lembre-se dos motivos abaixo para interceder a Deus por missionários e países onde pregar o evangelho é bem perigoso difícil.

1 | DOM QUIRGUISTÃO
Peça pelo jovem Eric (pseudônimo). Ele aceitou a Jesus, mas sua família e amigos não concordam. Ele já foi espancado pelo pai e tio. Apesar de tudo, ele continua firme na fé. Ore para que Deus conceda ainda mais força a ele.

2 | SEG TAJIQUISTÃO (45º)
Pastores e líderes do Tajiquistão têm sido pressionados pelo Serviço de Segurança Nacional e chantageados a informarem dados das igrejas. Interceda para que eles consigam resistir e perseverar na fé.

3 | TER TURCOMENISTÃO (20º)
Ore por Alimjon (pseudônimo), ele é taxista e falava de Cristo durante as corridas. Ao descobriram isso, ele foi acusado de realizar atividades ilegais. Alimjon foi multado e teve seu carro, celular, livros e DVDs confiscados. Peça por ele e sua família, que consigam suportar esse momento difícil.

4 | QUA INDONÉSIA (47º)
Ore pela juventude cristã na Indonésia. Muitos estão curando cicatrizes emocionais de conflitos passados. Também é comum sofrerem discriminação e intimidação por causa de sua fé. Que eles possam permanecer firmes.

5 | QUI CHINA (29º)
Peça pelo irmão Arthur (pseudônimo), um cristão de origem muçulmana. Ele deseja abrir uma igreja, mas sabe que não será fácil. Peça para que uma sólida igreja seja fundada e que esses cristãos de origem muçulmana na China permaneçam fiéis sob perseguição.

6 | SEX BRASIL
Hoje começa o II Encontro de Oração do Mulheres do Caminho, ministério de mulheres da Portas Abertas. Peça ao Senhor para que esse evento marque a vida das participantes e que o amor pela Igreja Perseguida cresça ainda mais.

7 | SÁB MALDIVAS (11º)
Há relatos de que os maldivos estejam começando a se abrir para o evangelho. Ore por todas as agências missionárias que trabalham no país. Que elas possam aproveitar essa oportunidade para plantar a semente da salvação nos corações dos maldivos.

8 | DOM BANGLADESH (43º)
Peça pelo treinamento que será feito com cristãos locais. O evento será realizado em uma área restrita, então ore para que o professor e os participantes cheguem ao local em segurança. Interceda para que o encontro dê muitos frutos.

9 | SEG FILIPINAS
Quinze jovens cristãos de origem muçulmana estão passando por treinamento de discipulado. Eles desejam ter um crescimento mais profundo com Cristo, mas são prejudicados por pressões de suas famílias e amigos. Ore para que permaneçam fiéis.

10 | TER BUTÃO (31º)
Peça pelo crescimento espiritual dos 20 mil cristãos. A igreja do Butão é uma igreja jovem – a maioria dos cristãos tem pouco tempo de conversão e, assim que eles se tornam cristãos, assumem posições de liderança e responsabilidade.

11 | QUA COLÔMBIA (35º)
Ore por Karen (pseudônimo), que perdeu o marido no final do ano passado. Ele foi assassinado por ser cristão. Ore por força e conforto para ela que está se adaptando a uma vida sem o companheiro, que ela encontre em Deus a força de que precisa.

12 | QUI CHINA (29º)
Interceda pelo filho adolescente do irmão Paulo, que abandonou os estudos. Paulo e sua esposa são missionários. Como muitos missionários chineses sacrificam seu tempo de família para servir ao Senhor, os filhos geralmente se sentem abandonados.

13 | SEX MIANMAR (25º)
O pastor Kyaw (pseudônimo) conta com sua oração para a construção do prédio de sua igreja. Ore para que a obra seja concluída e a igreja seja capaz de abrigar mais pessoas que fugiram devido à perseguição.

14 | SÁB VIETNÃ (16º)
No Norte e Centro do país acontecem quase 90% dos incidentes de perseguição. Clame por essa nação, que o seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade possa trazer força e determinação a nossos irmãos.

15 | DOM BRASIL
Hoje é comemorado o Dia da República, interceda por nossa nação e autoridades. O Brasil necessita que cada cristão ponha sua fé em prática para melhorar a situação do nosso país.

16 | SEG BRASIL
Na Semana dos Evangélicos, que vai de hoje até o dia 22, ore para que os evangélicos sejam reconhecidos por seu comportamento correto, brilhando a luz de Cristo, e não por escândalos que envergonham o nome de Jesus. Que a igreja brasileira se mobilize cada vez mais pela Igreja Perseguida.

17 | TER INDONÉSIA (47º)
Apoie em oração o próximo retiro de jovens na província de Achém, um dos lugares mais difíceis para os jovens cristãos viverem sua fé. Muitos têm de seguir a lei sharia que é imposta pelo governo. Que o encontro aconteça e que Deus fale aos corações.

18 | QUA BRUNEI (27º)
A segunda fase da lei sharia, que legaliza castigos corporais, era para ter sido introduzida em maio, mas o sultão ainda não fez o anúncio oficial. Porém, a lei pode entrar em vigor a qualquer momento. Ore para que a igreja continue a ser ousada e forte.

19 | QUI LAOS (28º)
Em Vientiane, os líderes da igreja lutam em conjunto. Embora ninguém seja expulso de casa por ser cristão, o governo ainda proíbe o evangelismo. Clame por unidade entre os líderes da igreja e para que o evangelho seja ouvido por muitos outros no país.

20 | SEX BUTÃO (31º)
Ore para que as 774 mil pessoas do Butão tenham seus corações e mentes abertos ao evangelho. Peça também pelos líderes do país, que tenham a oportunidade de ouvir sobre Cristo e seu amor.

21 | SÁB COLÔMBIA (35º)
Suplique por força e perseverança para os adolescentes e crianças que estão na Casa Abrigo Visão Ágape. Eles não veem suas famílias há um longo tempo. Que Deus possa consolá-los a cada dia e preencher esse vazio.

22 | DOM CHINA (29º)
Peça a Deus pelo irmão Yusuf (pseudônimo), que é de origem muçulmana e tem enfrentado muitas dificuldades depois que assumiu sua fé em Jesus. Sua esposa o deixou e sua filha e parentes o rejeitaram. Os vizinhos o insultavam. Ore para que ele não desista.

23 | SEG MIANMAR (25º)
Louve a Deus por sua fidelidade na vida de muitos casais. Após a primeira sessão de treinamento de casais, os maridos prometeram lealdade e gentileza às esposas, que eram vítimas frequentes de violência doméstica verbal e física.

24 | TER SRI LANKA (44º)
“A igreja é o único lugar onde os cidadãos podem ter unidade e reconciliação”, diz um líder cristão. A guerra civil de 30 anos deixou uma grande cicatriz. Continue orando pela paz e unidade a serem desenvolvidas entre os seguidores de Cristo.

25 | QUA MÉXICO (38º)
Uma comunidade indígena cristã em uma cidade chamada Palenque é perseguida pelos líderes locais. Ore para que as famílias cristãs possam continuar a viver em sua cidade e que consigam seguir em paz e ter descanso na comunidade.

26 | QUI BRUNEI (27º)
Ore para que a igreja tenha um desejo crescente de estender a mão para seus vizinhos e colegas não cristãos. Embora os fiéis sejam impedidos pela lei de compartilhar o evangelho, eles podem fazê-lo por meio de boas ações.

27 | SEX NIGÉRIA (10º)
Nossos irmãos nigerianos têm enfrentado tempos difíceis. Peça ao Senhor que a igreja esteja unida e firme mesmo diante de tanta violência causada pelo Boko Haram. Ore também pelos membros desse grupo, que um dia eles encontrem a Cristo.

28 | SÁB MÉXICO (38º)
Cristãos que vivem em áreas onde criminosos e traficantes estão no comando enfrentam resistência ao tentarem viver sua fé. Ore para que a igreja influencie as pessoas a seu redor de forma positiva para que traga mudança de vida na comunidade.

29 | DOM LAOS (28º)
Cristãos estão sendo forçados a sair de uma aldeia. Nossos contatos locais dizem que o governo também não dá documentos públicos aos cristãos, como cartões de identificação ou passaportes. Por favor, ore pelo bem-estar dos nossos irmãos.

30 | SEG SRI LANKA (44º)
Hannalee (pseudônimo) é uma estudante cristã de 15 anos. Ela é constantemente pressionada a praticar rituais budistas por seus professores e colegas. Ela diz que se não o fizer, será repreendida e suas notas serão afetadas. Peça a Deus por providência na vida dela.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×