0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Está escrito em Tiago 5: 16 diz ” A oração dos justo tem grande eficácia”. Por esse motivo, o portal Missões Abertas, todos os meses, faz uma agenda para que possamos interceder a Deus diariamente por missões. Ao dobrar os joelhos, lembre-se dos motivos abaixo para interceder a Deus por missionários e países onde pregar o evangelho é bem perigoso difícil.

1 | SEG Butão (38º)

Mais de 700 cristãos passam por treinamentos de discipulado no Butão. Louvado seja Deus por isso! Ore para que os participantes consigam aplicar o que aprenderam pela força e sabedoria do Espírito Santo.

2 | TER Síria (5º)

Ore pela liderança da igreja, que eles saibam que estão lá para um momento como este. Agradeça a Deus por todos os líderes que sentem o chamado de estar no país agora. Peça para que a Palavra de Deus penetre no coração das pessoas e que, por meio dela, os cristãos consigam reconstruir sua vida interiormente.

3 | QUA China (33º)

Ore pela família do líder Timóteo, que morreu de câncer. Sempre foi um cristão corajoso e que se preocupava com os outros irmãos. Que Deus conforte sua família e que ela consiga seguir em frente com Jesus.

4 | QUI Coreia do Norte (1º)

Peça por alguns refugiados cristãos que foram presos na China há alguns anos, e outros presos na Coreia do Norte depois de serem repatriados. Dois deles conseguiram entrar em contato com membros da família e não veem a hora de voltar para casa.

5 | SEX Mianmar (23º)

Ore pelos rohingyas, o povo mais perseguido do mundo de acordo com a rede de notícias BBC. O governo de Myanmar se recusa a aceitá-los como cidadãos e os afasta para países vizinhos como refugiados. Peça pelo crescimento espiritual dos poucos cristãos dessa tribo de maioria muçulmana.

6 | SÁB Sri Lanka

A perseguição no país acontece principalmente nos distritos do sul. Interceda pelos cristãos perseguidos nesses pontos de perseguição onde a influência do budismo é forte. Que eles consigam ser luz em meio à tamanha escuridão.

7 | DOM Laos (29º)

Há 15 famílias cristãs na pequena vila de Lang no sul de Laos. Elas lidam diariamente com a aversão de seus colegas. As crianças das famílias são as mais afetadas. Ore para que elas possam se destacar e glorificar ao Senhor em seus estudos.

8 | SEG Malásia (30º)

A tensão racial neste país tem aumentado nos últimos meses devido a atos de racismo desenfreados. Ore para que o amor triunfe sobre o ódio e que quaisquer programas que promovem o racismo venham a falhar.

9 | TER Brasil

Neste Carnaval, ore para que os filhos de Deus sejam luz e sal na Terra. Ainda mais nestes dias em que o país está voltado intensamente para as coisas carnais. Que a identidade de filhos do Deus altíssimo esteja evidente nos cristãos e que possam ser testemunhas vivas do amor de Jesus.

10 | QUA Coreia do Norte (1º)

Interceda pelos colaboradores da Portas Abertas que percorrem longas distâncias e fazem viagens arriscadas para ajudar os cristãos norte-coreanos que procuram lugares seguros na China.

11 | QUI Maldivas (13º)

O número de cristãos nas Maldivas é baixo. Os líderes não têm nenhuma estrutura formal para discipulá-los corretamente. Peça para que Deus construa uma igreja forte, mesmo com tantas limitações.

12 | SEX Egito (22º)

Ore por estabilidade política após as eleições parlamentares. Interceda para que os membros eleitos trabalhem adequadamente para colocar políticas que levem o Egito para uma fase promissora de uma mudança positiva para toda a nação.

13 | SÁB Brunei (25º)

Muitos jovens cristãos estão emigrando do Brunei, pois não conseguem ver um futuro para si, especialmente agora com a lei sharia em vigor. Caso eles continuem a sair, isso afetará seriamente a liderança da igreja. Interceda por isso.

14 | DOM Colômbia (46º)

Ore pelos vários treinamentos pós-trauma que estão agendados para este ano. O objetivo desses treinamentos é equipar pastores e líderes para lidarem com situações delicadas de uma forma saudável.

15 | SEG México (40º)

O México é um país marcado por muita violência. Ore pelos pastores e líderes que decidem lutar por justiça e retidão. Peça para que as boas novas que eles pregam sejam ouvidas e mudem o coração de muitas pessoas.

16 | TER Tunísia (32º)

Ore por Suliman. Depois de começar a crer em Cristo, ele perdeu sua esposa, o filho e a casa. A única coisa que ele quer é viver uma vida cristã e cuidar de sua família. Que Deus o fortaleça.

17 | QUA Malásia (30º)

Mais de 50 mil malaios tomaram as ruas em 2015 para exigir reformas do governo. A manifestação pacífica pressiona por eleições limpas, bom governo e a renúncia do primeiro-ministro. Ore para que os líderes do país sejam sensíveis à voz do povo e tragam mudanças positivas.

18 | QUI Sri Lanka

Cristãos entre o povo cingalês predominantemente budista são poucos e os materiais bíblicos em seu idioma são dificilmente disponíveis. Ore para que mais Bíblias e materiais cristãos sejam traduzidos para o cingalês, a língua oficial do país.

19 | SEX Líbano

O Líbano é o país onde mais de um milhão de sírios encontraram refúgio, muitos deles cristãos. A situação no país é tensa, porque mais de um quarto da população é de refugiados. Interceda por esse país.

20 | SÁB Brunei (25º)

Em outubro passado, várias igrejas se reuniram para orar e jejuar pelos governantes e pela nação. Ore para que o Senhor comece a responder essas orações e traga mudança e transformação a essa nação com cerca de 430 mil pessoas.

21 | DOM Iraque (2º)

Muitos refugiados estão vivendo no norte do país em alojamentos temporários, há milhares de cristãos entre eles. Em algumas regiões, o Estado Islâmico ainda governa. Bombardeios fazem parte do cotidiano. Ore para que Deus tenha misericórdia dessas pessoas.

22 | SEG Síria (5º)

Milhões de sírios estão refugiados. Por causa do conflito, o número continua subindo. Parece que não há solução para a guerra e a situação tem piorado conforme o clima fica mais frio. Sobrevivência, para muitos, é o único objetivo no momento. Ore por isso.

23 | TER Laos (29º)

Em uma pequena vila, os cristãos se vestem como se fossem trabalhar aos domingos, mas na verdade vão à igreja. Fazem isso porque têm medo de serem presos. Ore pela proteção deles.

24 | QUA China (33º)

Peça pelo irmão Yusuf, pois ele lidera uma igreja com 8 pessoas, mas ainda é receoso. “Depois de seguir Jesus por 15 anos, eu ainda sinto um grande medo e não sei se deveria continuar a liderar esse grupo”, diz ele. Interceda para que ele encontre forças no Senhor.

25 | QUI Líbia (10º)

O ano de 2015 marcou dois grandes incidentes em que o Estado Islâmico matou cristãos: 21 egípcios e 30 etíopes. Ore pelas famílias dessas vítimas que ainda estão de luto. Que elas encontrem motivação no Senhor para seguir em frente.

26 | SEX Territórios Palestinos (24º)

A pequena comunidade cristã em Gaza precisa de nossas orações. Ore para que sua fé permaneça forte naquele que é fiel, mesmo em circunstâncias difíceis. Que cada cristão se lembre e veja que Deus é com ele.

27 | SÁB Filipinas

A pobreza continua a ser uma grande preocupação para muitos cristãos de origem mulçumana em alguns locais do país. Suplique a Deus para que nossos irmãos continuem a confiar ao Senhor suas necessidades diárias.

28 | DOM Irã (9º)

A internet e transmissões de rádio e televisão por satélite estão oferecendo incentivo e recursos para cristãos e novos convertidos no Irã. Louve ao Senhor por essas bênçãos e continue intercedendo por eles.

29 | SEG Tunísia (32º)

Saida começou a procurar a verdade nas Escrituras por conta própria. Ela descobriu recentemente que vários em sua família já são cristãos. Peça a Deus estratégia e direção para que ela consiga seguir o caminho da verdade e alcance

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×