0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O presbítero Luís Antonio Gonçalves é responsável por ministrar as aulas da classe dos discipulados. Neste domingo do Dia dos Pais, a lição da Escola Dominical foi “Sendo um Discípulo de Jesus”. O texto básico da lição está registrado em João 15: 1-11.

Confira uma resenha* da lição.

A lição anterior nos mostra uma sociedade que trocava de mestres e reis a todo momento. Quando um não servia ou não tinha, o povo pedia um novo Rei. Mas Jesus veio para anunciar um novo tempo. Que seria a chegada do Reino de Deus. E para ter acesso a esse reino, Ele dizia “Arrependei-vos”, ou seja, MUDE DE RUMO.

Ele nos fala também sobre as aflições que seus discípulos teriam nesse mundo, mas nos deixou o ensinamento para que tivéssemos bom ânimo pra vencer.

Pedro, um pescador, questionou a Jesus sobre o que eles ganhariam se o seguissem? Jesus disse que todo aquele que tiver deixado tudo por amor do nome do Senhor herdará a vida eterna.

Muitas vezes somos questionados pela opção de caminharmos ao lado de Jesus. Mas fomos resgatados pelo Mestre dos Mestres e por AMOR a Ele o seguimos pela fé.

Não seguimos a Deus por vantagens terrenas. Jesus disse: Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.

A presença de Deus é mais importante do que qualquer coisa. Seguimos a Deus independente das circunstâncias. A palavra de Deus nos ensina que “Ainda que a figueira não floresça, nem haja uvas nas videiras; mesmo falhando toda a safra de olivas, e as lavouras não produzam mantimento; as ovelhas sejam sequestradas do aprisco, e o gado morra nos currais; eu, todavia, me alegrarei no SENHOR, e exultarei no Deus da minha salvação!” Habacuque 3: 17,18.

Nós, os discípulos, somos os ramos da videira. Precisamos estar em Cristo para receber todos os cuidados do lavrador, que é o Pai. Cuidemos, pois, para que a nossa vara dê frutos, pois toda vara que não dá fruto é lançada fora pra ser queimada. Façamos parte da videira para que tenhamos vida.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×