0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

A lição 6 do 2º trimestre de 2015 intitulada “Mulheres que ajudaram Jesus” foi ministrada pelo presbítero João Cirilo. Nessa lição maravilhosa da Escola Dominical aprendemos que a mulher sempre teve um papel importante na expansão do Reino de Deus.
Nos dias de Jesus os rabinos se recusavam a ensinar as mulheres. A mulher tinha uma condição social inferior. No judaísmo do primeiro século a mulher não participava da vida pública. Não podia falar ou mostrar o rosto. Era um objeto. Mas Jesus demonstrou que a mulher era um ser especial e a dignificou. Eram esquecidas e discriminadas, mas encontraram em Jesus a manifestação do amor de Deus.

Aqui no ocidente as mulheres também sofrem, inclusive de violência doméstica, está aí a Lei Maria da Penha pra provar. No mercado de trabalho seus salários ainda são menores do que o dos homens, mesmo exercendo cargos iguais.

E na igreja? Na igreja algumas coisas melhoraram. É possível verificar mulheres de Deus assumindo ministérios importantes e sendo uma benção para o Reino de Deus. Mas ainda há muito a melhorar.

No próximo domingo, estudaremos a lição 7 da Escola Bíblica Dominical, que tem por título: “Poder sobre as doenças e morte”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×