0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O irmão Willian ministrou a lição ‘A Justiça de Deus’ para os juvenis na Escola Dominical de hoje (2/8). O tema tem base em Atos 17:31, que diz: “Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”.

Confira uma breve resenha da lição.

Uma pessoa que tem a concepção formada, geralmente é muito difícil mudar de ideia. Mas a Palavra de Deus é Amor, Poder e Justiça.

Todos pecaram e estavam destituídos do Reino de Deus. Mas através da Cruz fomos redimidos. Não podemos ser juiz aqui na Terra, mas devemos apresentar o Grande Juiz, que é Cristo. Para isso precisamos saber o que Ele está requerendo de nós.

A Justiça de Deus precisa ser conhecida. E ela está na Palavra de Deus. Ao (re) conhecer essa Justiça, ela deve ser transmitida para o povo. O povo, tendo conhecimento da Justiça Soberana, será por ela julgado.

No Ministério de Jesus na terra, ele ensinou para grandes multidões. Muitos ouviram, apenas, enquanto outros guardaram a sua Palavra e seguiram a sua Justiça. A Justiça de Deus é pra ser praticada.

A Justiça é uma virtude e uma qualidade inerente àquele que é justo. Se o Cristão pratica a Justiça, ele deve sempre praticá-la. É o seu modo de vivência e não deve se desviar dele, pois a Justiça de Deus entra em ação todas as vezes que ela é agredida.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×