0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

A lição 5 do 2º trimestre de 2015 intitulada “Jesus escolhe seus discípulos” foi ministrada pelo presbítero Robinson Medeiros. Nessa lição maravilhosa da Escola Dominical aprendemos nesta lição sobre a importância que o ensino tem na formação do caráter cristão. Jesus ensinou os seus discípulos, mas não os ensinou de qualquer forma nem tampouco lhes deu qualquer coisa como conteúdo. Ele lhes ensinou a Palavra de Deus. Mas até mesmo o ensino da Palavra de Deus, para ter eficácia, precisa ser acompanhada pelo exemplo, valer-se de recursos didáticos eficientes, firmar-se em valores e possuir um objetivo claro e definido. Tudo isso encontramos com abundância nos ensinos de Jesus. Ao seguir seus ensinos, temos a garantia de que o hiato existente entre o professor e o aluno, entre o educador e o educando, desaparecerão. Dessa forma teremos um ensino eficiente.

A escolha dos doze homens para atuar como apóstolos de Jesus foi um acontecimento central na carreira de Jesus. Para muitos deles, o chamado para o apostolado marcou o terceiro passo significativo em seu relacionamento com Jesus. Em primeiro lugar, houve um período em que conheceram Jesus (veja João 1:35-51); depois, passaram para um período de companhia constante (Marcos 1:16-20); agora, era a vez da escolha para serem emissários oficiais (Lucas 6:12-16; Marcos 3:13-19).

Antes de Jesus escolher esses homens, ele observava as pessoas que o rodeava e também passava a noite toda orando a Deus. A oração era fundamental na vida de Jesus. Ele orava a noite toda antes de tomar uma decisão importante como essa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×