0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

 

A Revista Veja publicou reportagem sobre como os filmes cristãos conseguiram atingir um grande público sendo fiel a mensagem cristã, enquanto filmes de Hollywood, não foram tão bem sucedidos na bilheteria ao demonstrar as histórias bíblicas sem fidelidade ao texto bíblico.

Veja destaca e comenta quatro filmes que serão lançamentos nos cinemas em 2015

Filme evangélico “Do You Believe?” (Você Acredita?)

Dos mesmos produtores de Deus Não Está Morto, o filme Do You Believe? (Você Acredita?, em tradução livre) volta a falar sobre a crença em Deus. Na trama, doze histórias diferentes se intercalam para responder à pergunta do título. Dirigido por Jonathan M. Gunn, o longa traz no elenco Sean Astin (Senhor dos Anéis) e Mira Sorvino (da série Intruders e vencedora do Oscar por Poderosa Afrodite). O filme está previsto para estrear em março nos Estados Unidos e deve ser distribuído no Brasil em 2015 pela Graça Filmes.

Filme evangélico “Metanoia”

Produzido pela companhia de teatro evangélica Jeová Nissi, o filme brasileiro foi o principal vencedor do Festival de Cinema Cristão em 2014. Ele conta com a participação de atores globais como Caio Blat e Solange Couto, em uma trama que se passa na cracolândia, em São Paulo, e acompanha a vida de um rapaz viciado em drogas. Ainda em processo de pós-produção, o longa não tem data de estreia prevista, mas deve ser lançado em 2015.

Filme evangélico “Meu nome é Paulo”

Com ares de distopia futurista, o filme faz uma adaptação moderna da história do apóstolo Paulo, figura proeminente no Novo Testamento da Bíblia. No roteiro, Paulo é um justiceiro que tem a missão de matar Pedro, líder de um grupo de rebeldes denominado Caminho. O longa americano está previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros em março pela distribuidora Dunamys Films.

Filme evangélico “A Palavra”

A produção nacional, dirigida por Guilherme de Almeida Prado, adapta a história do profeta Elias ao sertão nordestino. O elenco conta com nomes famosos como Tuca Andrada, Luciano Szafir, Oscar Magrini e Carlos Casagrande. Orçado em 2 milhões de reais, o longa tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×