0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Existe amigo mais apegado que um irmão (Provérbios 18:24)

Se eu tivesse de identificar a chave mais importante para a oração eficaz e para um relacionamento íntimo com Deus, diria que é aproximar-se de Deus como Seu amigo. Quando vamos a Deus acreditando que Ele nos vê como Seus amigos, novas maravilhas nos são abertas. Experimentamos liberdade e ousadia, duas coisas necessárias à oração eficaz.

Se não conhecemos Deus como um amigo e se não confiamos que Ele pensa em nós como Seus amigos, relutamos em dizer a Ele o que precisamos ou em pedir qualquer coisa a Ele. Se tivermos um relacionamento rígido e distante de Deus, nossas orações podem ser legalistas. Mas se formos a Ele como nosso amigo, porém sem perder a nossa reverência e admiração por Ele, nossa comunicação com Ele permanecerá renovada, estimulante e íntima.

Uma amizade natural envolve amar e ser amado. Significa saber que alguém está do seu lado, querendo ajudar você, animando-o a prosseguir e sempre tendo o seu máximo interesse em mente. Um amigo é alguém que você valoriza, um camarada, um parceiro, alguém que lhe é querido, alguém com quem você quer passar tempo, e alguém que você aprecia. Você se torna amigo de alguém investindo tempo nele e com ele, e compartilhando a sua vida com essa pessoa. Eu o encorajo a ver Deus como seu amigo. Trate-o com respeito e honra, mas trate-o como seu amigo e aprenda a se comunicar com Ele tão abertamente e tão facilmente quanto você se comunicaria com um companheiro terreno. Ele é o melhor amigo que você pode ter.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: você é amigo de Deus.

Fonte: Joyce Meyer – Igreja Batista da Lagoinha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×