0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O pastor Luis Adauto Ribeiro ministrou a palavra do Senhor do domingo, dia em que foi reservado para a Santa Ceia do Senhor. Fez uso da palavra no evangelho de Lucas 23: 33-38, que diz: E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.

Confira uma resenha* da mensagem:

Na cidade de Jerusalém havia dois caminhos. Um descia para Jericó. Outro subia para o monte Caveira. Mas também tem o nome de Gólgota. Havia ali muitos malfeitores. Eles ficavam ali de tocaia para pegar as pessoas que passavam despercebidas. Roubavam, batiam e até matavam. Muitos, portanto, evitam passar por esse caminho.

E quando esses malfeitores eram pegos, iam presos e até crucificados. A morte era o preço de seus erros. Certa feita, apareceu no Gólgota um outro personagem: JESUS.

Jesus era humilde, tinha autoridade. Ele curava leprosos, cegos, coxos. Ele tinha poder. Mandava o vento e o mar acalmar. Uma pessoa que fazia só o bem. Em seu discurso, como único filho de Deus, ele falava sobre arrependimento dos pecados, sobre um novo reino. Sua grande causa era morrer pelos pecadores.

Jesus foi crucificado

Pois bem, eis a cena: Jesus crucificado ao lado de outros dois ladrões. A crucificação era um castigo duro, cruel e vergonhoso. Eles ficavam ali, sofrendo de dor, com sol a pino. A palavra de Deus em Gálatas diz: “Maldito é aquele que é pendurado no madeiro”.
Jesus estava pagando um preço. O preço do pecado de todos nós. Nele não havia pecado ou injustiça. Nós tínhamos uma dívida, mas não foi com ouro e nem com prata que fomos resgatados, mas com o precioso sangue de Cristo, o cordeiro de Deus.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×