0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No sábado (21/02) foi celebrado o culto de Santa Ceia do Senhor. A mensagem final foi ministrada pelo presbítero Aparecido Reis, que fez uso da Palavra no Evangelho segundo escreveu Lucas 13:10-12, que diz: “E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus”.

Confira uma resenha* da mensagem

Lucas era médico e conhecia o problema da mulher, que andava curvada. Quantas vezes não nos curvamos espiritualmente devido as setas malignas? Mas precisamos vencer as batalhas e aprender a olhar para o horizonte, pra Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Eis que Jesus estava ensinando num sábado, na sinagoga. E como é bom aprender com Ele, amados. Precisamos, cada vez mais, estar ligado no Senhor. Não dá pra andar por aí encurvado, sem rumo, sem a salvação, mesmo estando dentro da igreja.

A mulher, enferma há 18 anos, com dificuldade de andar, foi ao encontro do Senhor. Chegou ao templo e ouviu os ensinamentos do mestre. Jesus fita seus olhos nela e chamou-a e disse: Mulher, estais limpa. Colocou as mãos sobre ela e ela se endireitou.

Deixa Jesus colocar as mãos Dele sobre a sua vida, pra te abençoar, pra renovar a sua esperança e te endireitar. Coloque a sua vida no Altar do Senhor pra que suas vestes possam estar limpas.

Hoje vamos participar da Ceia do Senhor. Precisamos, antes de qualquer coisa, amar o nosso próximo e estar com a vida diante de Deus. Ao tocar no corpo e no sangue do Senhor precisamos estar com a vida integra e de bem com o nosso próximo.

*Resenha é um texto a partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×