0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

A mensagem final (confira aqui como foi a primeira) do culto de Santa Ceia realizado no sábado 15/08 ficou sob a responsabilidade pelo pastor Fabrício, que leu em I Coríntios 15:19, que diz: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Confira uma resenha* da menssagem

Quando Paulo escreve a carta aos Corintios ele aborda um assunto em que a igreja estava sofrendo muito, que era alguns doutores que tentava introduzir na igreja que a ressurreição não teria ocorrido. Mas Paulo defende a doutrina bíblica sobre a ressurreição dos mortos.

É por meio da Fé que os milagres ocorrem e as montanhas se movem. Não é possível esperar as coisas apenas esta vida. O que nos faz caminhar com Cristo é saber que o que nos espera é a eternidade e de morar com O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores nos céus.

Essa realidade tem deixado de ser anunciada. Mas essa certeza de que Jesus vai voltar e levar a igreja para os céus deve ser pregada.

Se olharmos ao nosso redor, diante dos noticiários, é possível observar que a volta de Jesus está próxima. Há uma perseguição à igreja em vários lugares do mundo. Em alguns lugares em que a violência não é física, a intolerância verbal pode ser notada. Leis que são contra as doutrinas bíblicas tramitam no congresso às surdinas e disfarçadas de democracia, de liberdade de escolha e afins.

Isso tudo não seria um sinal da volta de Cristo?

As conquistas que temos nessa vida faz parte do ser humano, mas não dá mais para que a nossa esperança fique só nas coisas desta vida. Paulo diz que seremos os mais miseráveis se agirmos assim.

Mas podemos oferecer algo para o mundo ainda nesta vida. A fé e a esperança de morar com o Senhor. Devemos, portanto, anunciar a sã doutrina em tempo e fora de tempo.

A igreja de Coríntios estava olhando para as coisas dessa vida e foi necessária a intervenção de Paulo para alertar sobre a verdade de Cristo. E a verdade é que a trombeta soará nos ultimo dia, os mortos ressuscitarão e nós seremos arrebatados para morar com Cristo.

Cristo virá num abrir e fechar de olhos. É rápido! Ninguém percebe quando está piscando. E assim será a volta de Jesus. Quando menos esperamos Ele voltará. E que quando isso ocorrer a nossa vida possa estar no altar e na presença do Senhor.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×