0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No dia 20 de novembro a igreja Assembleia de Deus de Franca – Jardim Palma – realizou o ‘Culto da Saudade’, uma data para relembrar hinos tradicionais e antigos. Logo na entrada do templo uma mini exposição de discos (LP’s) de cantores como o saudoso Luís de Carvalho (falecido recentemente), entre outros.

Para o presbítero Silvio Rodrigues, responsável pela organização do evento, todo hino, antigo ou novo, inspirado por Deus, é para louvor Dele. ‘Esse dia, no entanto, foi reservado para celebrar cânticos antigos, que são pouquíssimos louvados atualmente em nossas igrejas. Recordar é viver”, disse.

Juvenis, crianças, círculo de oração e cantores solos e em duplas louvaram a Deus com hinos, principalmente, dos anos 70, 80 e 90.

A palavra final foi ministrada pelo pastor Luís de Oliveira, que leu em Coríntios 6:2, que diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.

Confira uma resenha* da mensagem.

pastor-luis-oliveira-culto-da-cidade

Há três coisas que não volta atrás: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida.

O tempo passa rápido, amados, mas não podemos perder as oportunidades.

Encontramos na Bíblia vários personagens que aproveitaram a sua oportunidade, alguns não. Uma das passagens é sobre dois homens sendo crucificados ao lado de Jesus. Um morreu condenado e o outro agarrou a oportunidade nos seus últimos momentos de vida. Ambos tiveram suas oportunidades, mas apenas um fez a súplica: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. E na última hora Jesus disse que ele estaria no Paraíso.

Temos o exemplo do homem que enterrou o seu talento e deixou passar a oportunidade. As 10 virgens também são um bom exemplo. Cinco eram prudentes e cinco loucas. As prudentes prepararam o azeite. As insensatas não preparam e perderam a oportunidade de encontrar com o noivo.

Jacó foi um homem que aproveitou a sua oportunidade. Lutou com o anjo e recebeu a benção que queria.

Você que tem um compromisso com Deus e busca algo também vai vencer. Não desista. Esteja pronto para quando a oportunidade chegar.

A mulher que tinha um fluxo de sangue também não perdeu a sua oportunidade e recebeu a cura. Zaqueu, baixinho, precisou subir numa figueira pra poder ser visto por Cristo quando ele passava. Foi visto e abençoado por Deus.

São tantos os personagens bíblicos que buscaram e não perderam a sua oportunidade. Mas também há tantos casos de pessoas que perderam. Em que grupo você deseja estar?

Para isso, você deve ter atitude nas suas decisões nas coisas de Deus e valorizar as suas oportunidades.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×