0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No dia primeiro de junho do ano de 1936, na cidade de Marília, nasceu um homem que mudaria a história da igreja no Jardim Palma, em Franca, o irmão Benedito Marques.

Filho de João Marques Ferreira e Maria Bárbara Salomé; casado no dia 23 de janeiro de 1960 com a irmã Iracema da Silva Ferreira, com quem teve 9 filhos. Sua conversão ao evangelho se deu no mês de fevereiro do ano de 1949.

Um homem de visão, fiel, tendo testemunho tanto dos que estão dentro da igreja como também dos que estão fora dela.

No ano de 1994, já na cidade de Franca, morando no Jardim Palma, o irmão Benedito congregava no Jardim Paulista e encontrava certa dificuldade para ir a Igreja pela distância.

Com uma bicicleta, o casal enfrentou chuva e sol, frio e calor, mas não deixou que os empecilhos atrapalhassem sua fé em Deus.

homenagem-benedito-marques

Conversando com o pastor Divino, dirigente da Igreja do Jardim Paulista a época, propõe a abertura de um ponto de pregação no bairro onde residia. Pedido atendido, no dia 05 de agosto do ano de 1994, Benedito e sua esposa Iracema abriram a porta de sua casa para a realização do 1º culto da igreja Assembleia de Deus do Jardim Palma, que foi dirigido pelo pastor “Lázaro da Veiga”.

Algumas semanas mais tarde foi alugado um salãozinho para a continuação da igreja. O pastor nomeado para dirigir o trabalho foi o pastor Samuel. O segundo dirigente foi o irmão Benedito Marques. Dois anos e meio depois assume o pastor João Albino. E no dia 18 de setembro do ano de 1999 o pastor Josinei Mateus assume a direção da igreja levando a mesma ao status que é hoje.

Através deste irmão, a igreja do Palma se tornou o que ela é hoje, portanto nossa homenagem ao grande homem de Deus pastor Benedito Marques. A ele os nossos mais sinceros parabéns pelos seus 78 anos de idade.

Veja a galeria de Imagens da homenagem. Clique aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×