0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O presbítero Luiz Antonio foi responsável pela palavra final do culto de domingo (24/01). Ele leu em Lucas 19: 9-10, que diz: E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

A bíblia faz menção de um home chamado Zaqueu. Ele trabalhava para os romanos, que estavam colocando julgo pesado de impostos aos Judeus, que se recusavam a essas cobranças absurdas. Zaqueu, que também era Judeu, era cobrador de impostos.

Lembrei-me de Jesus, que levava a palavra a todos os homens. Ele atendia aos carentes, aos que não tinham paz. Ele veio com uma missão de apresentar o Reino de Deus para todos, principalmente para os oprimidos. Por onde Ele passava ouvia-se um grito de “Jesus tenha misericórdia de mim”.

Zaqueu tinha vontade de conhecer esse Jesus. E certa vez Jesus chegou em Jericó cercado por uma multidão. E por esse motivo ele não conseguia ver o Mestre, pois também era de pequena estatura.

Então ele começou a pensar como ele poderia ver Jesus. Viu uma figueira onde o Mestre iria passar. Correu e subiu na árvore. Precisamos pensar como Zaqueu e planejar em conhecer a Jesus mais e mais cada dia. O que temos feito para que isso ocorra?

Quando passamos a conhecer a Jesus temos acesso ao seu poder e a tudo o que Ele pode fazer por nós. O Senhor pode transformar a nossa história.

Jesus passou debaixo da figueira e viu o homem que estava lá e o chamou pelo nome. Zaqueu, apesar de ter um emprego e ganhar bem, era acusado pelos judeus como ladrão.

Mas Jesus não olhou para nada disso e nem para a murmuração do povo, que dizia que o Mestre seria hóspede de um homem pecador. Ao pedir para que Zaqueu descesse e afirmar que queria pousar na casa dele, Jesus mostrava o seu verdadeiro amor, independente da situação social, econômica ou física.

Há lugar pra Jesus na sua casa e no seu coração? Você está com Jesus e a dificuldade está presente? Segure o que você tem para que ninguém tome a sua coroa e no tempo certo o mestre trará salvação e libertação pra sua casa e pro seu coração.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×