0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Na noite de domingo (11/05), o jovem Ícaro Eduardo ministrou a palavra do Senhor na Igreja Assembleia de Deus de Franca – Jardim Palma. Na ocasião, leu a Bíblia no Evangelho de Lucas 15:31-32, que diz:

Confira uma resenha* da palavra ministrada.

Esta é a parábola do Filho Pródigo. Um pai tinha dois filhos: um obediente e outro desobediente.

O mais novo pediu a herança que tinha por direito. E o pai a concedeu-lhe. Ao receber, deixou os cuidados do pai e foi cuidar da sua própria vida, de maneira irresponsável. O outro recebeu sua parte, mas ficou ao lado do pai.

Chegou um dia em que o dinheiro acabou. Eram tempos difíceis. O jovem então perdeu tudo. As roupas, as sandálias, o anel.

Israel estava assim. Tinha de tudo junto do Pai. Mas preferiu dar as costas para Deus e tentar a sua própria sorte. E hoje, muitas vezes, não agimos assim? Achamos que vamos conseguir tudo pela nossa própria força e sabedoria. E chega uma hora que nós sucumbimos.

Aquele filho tinha tudo. Mas preferiu ir para longe do pai. Viveu bem por certo tempo. Mas depois lhe sobreveio a dificuldade.

Esse filho, que tinha tudo, foi para o nada. Foi trabalhar cuidando dos porcos e teve vontade de comer a comida destes animais. A lama foi o seu lugar.

Filho Pródigo nos dias atuais

Amados, o Senhor tem uma herança para àqueles que ao seu lado se mantêm. Ele tem promessas nos lugares celestiais. Por que vamos querer as coisas terrenas, a lama? Permanecemos, pois, na presença Dele.

Talvez você não tenha saído da Casa do Pai. Mas mesmo estando na Igreja, você tem se afastado do Senhor e não tem dado valor ao sacrifício vicário de Jesus. Tem deixado de buscar as “coisas celestiais”. Vai levando a vida “mais ou menos” e passa a dar valor ao Reino de Deus apenas quando a dificuldade aparece.

Mas precisamos estar constante na presença do Pai. É estar com Ele diariamente que faz a diferença na hora da tribulação.

O filho precisou perder tudo. Mais ainda assim teve uma atitude. Ele se arrependeu e foi ter com seu pai. Lembrou-se de que ao lado dele, ele tinha tudo.

O seu tempo é hoje. Na casa de Deus tem fartura para ti. Tenha a mesma atitude deste filho pródigo. Arrependa-se e volte para a Casa do Pai. Ele te devolve as suas vestiduras, o seu anel, as suas sandálias. Ele é o Deus da restituição.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×