0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

A Assembleia de Deus de Franca – JARDIM PALMA iniciou na quarta (09/09) a campanha “Família: Núcleo da Vontade de Deus”. O presbítero João Cirilo, idealizador do projeto, explicou que a Família, por ser tão importante para a sociedade e para a igreja, deve ser protegida, cuidada, valorizada. “Uma vez que temos o enfraquecimento da família, sentiremos (como já estamos sentindo) a consequência na sociedade e na igreja”, explicou.

Todas as quartas-feiras, até o dia 4 de novembro, haverá cultos com temas que vão abordar todas as esferas da família (confira aqui a programação completa da campanha). A Bíblia Sagrada traz ensinamentos para um relacionamento saudável entre o homem e a mulher, entre os filhos e pais, parentes e amigos. Mas também sobre vida íntima do casal, educação dos filhos, sonhos, desenvolvimento do amor são alguns dos assuntos trazidos pela palavra de Deus em relação à família. O presbítero leu em Deuteronômio 4: 5-9.

Confira uma resenha da primeira quarta-feira. Palavra ministrada pelo presbítero João Cirilo sobre: Família Forte, Igreja Forte. Igreja Forte, Sociedade Melhor.

Moisés está dizendo ao povo que ele está pronto pra herdar a terra de Canaã. Não existe uma nação sem regras. Não existe uma nação sem território, sem povo, sem exército. Deus então dá leis ao povo de Israel.

Moisés então pede que eles prestem bastante atenção nessas normas. Para que os demais povos possam ver como os estatutos do Senhor eram justos. Israel seria exemplo para outras nações.

O Art. 226 da nossa Constituição diz que “a família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. No parágrafo 3º diz: “Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

Para a Igreja o conceito de família é a união civil entre o homem , a mulher e os filhos.

Somos regidos por princípios, que nem sempre estão explícitos, mas estão em todo o conjunto da Bíblia e formam o caráter do Cristão.

Vamos falar sobre alguns princípios

Princípio da Comunhão na Igreja – I Cor. 12:12; 27 – Atos 4:32

Comunhão é o ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto. Em que há união ou ligação; compartilhamento. Segundo o pr. José Maria, “não é pensar igual, mas é ir para a mesma direção”. Já para o pr. Cláudio Duarte “é ter pessoas com características diferentes no mesmo time, mas todos chutam em direção do mesmo gol”.

Princípio de Comunhão na Sociedade

É a união de indivíduos buscando objetivos em comum. Numa Democracia é o governo para o povo, ou seja, governar para o bem de todos, de uma maneira imparcial para o bem comum.

Princípio do Propósito

Propósito é aquilo que se pretende alcançar, objetivo.

Propósito: Crises na Igreja e na Sociedade

Precisamos buscar primeiro o Reino de Deus e sua Justiça; Mas muitas vezes estamos buscando as demais coisas;
Estamos perdendo o propósito da “igreja”, que é o de “Pregar o Evangelho”;
Buscar o bem comum; Corrupção é o exemplo de “Bem próprio”;
Buscar a Justiça; Estrutura democrática em crise; Judiciário fazendo leis no lugar do parlamento;

Solução dos problemas da igreja e da sociedade está na Família

PROPÓSITO DA FAMÍLIA: auxiliar a todos a alcançar os objetivos do grupo;
Propósito dos pais: educar o filhos; auxiliá-los nas escolhas;
Propósito dos filhos: obedecer e honrar os pais; auxiliá-los nas tarefas domiciliares para aprenderem quando houver necessidade; auxiliá-los na velhice;
Propósito da casa: segurança, descanso;
Proposito do homem: Prover o sustento de casa;
Propósito da mulher: Cuidar da casa;

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×