0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

A mensagem final do culto de domingo (06/09) ficou sob responsabilidade do pastor Ademir Donizete Camargo, presidente da Igreja Presbiteriana Renovada da cidade de Arcos-MG. Ele fez uso da Palavra lendo em Lucas 22:31-34, que diz: Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.

Confira uma resenha* da mensagem

Os fins dos tempos estão chegando. Eu tenho ministrado sobre a geração do arrebatamento. E nós somos essa geração. E o que cabe a nós? Anunciar o Evangelho. João Batista pregou sobre o arrependimento e é esta a mensagem que temos que ter na mente e no coração.

O maior milagre que o Senhor fez ao ser humano foi o da SALVAÇÃO. Quando ninguém mais acreditava em nós, Jesus nos disse sim. Com a sua morte ele mudou a realidade da nossa vida. E a cada dia nos convertemos e aprendemos com o Senhor. É o processo da salvação.

Lucas nos fala a respeito de Pedro, um homem rude, que algumas vezes passava o carro à frente dos bois. Mas era um homem sincero de coração.

Certa vez Satanás pediu a Jesus – nada acontecesse com um homem de Deus sem a permissão Dele – para tentar e provar a Pedro. Mas Jesus rogou ao Pai por Pedro, porque sabia que Pedro ainda não era convertido. Pedro, como sempre, tomou a palavra e disse que Jesus estava enganado, que ele iria com Jesus pra qualquer lugar. Mas Jesus sabia que ele o negaria.

Servir a Deus não é de brincadeira ou de qualquer jeito. Precisamos ter caráter cristão. Não adianta apenas estar ao lado de Deus, mas precisamos ter um relacionamento com Ele e estar sempre cheios do Espirito Santo. O Espirito é o penhor da nossa salvação. Se não tivermos uma vida de consagração, de fato, com jejum, oração e testemunho de vida.

O episódio com Pedro nos adverte e nos revela três verdades:

1) Satanás quer nos destruir: Ele deseja acabar com o nosso relacionamento com Deus. Assim também foi com Jó. O inimigo quis coloca-lo à prova, tirando dele tudo o que tinha. Família, posses e a saúde. Mas Jó manteve-se integro ao Senhor. Não podemos perder o elo com Deus, senão nos tornaremos presas fáceis.

2) Sozinhos, sem Jesus, não somos nada: Precisamos nos revestir da Armadura de Deus e estar cheios pelo Espírito Santo pra suportarmos e vencer o inimigo. Um crente cheio do poder do Senhor dá frutos.

3) Quando arrependemo-nos expomos as nossas fraquezas: Humildade não é tapete para os outros pisarem. Quando reconhecemos os nossos erros, expomos as nossas fraquezas e damos liberdade para Deus mudar a nossa vida. Somos apenas servos. Precisamos quebrar o “eu”. Deus é o Senhor das nossas vidas.

Jesus disse: Eu irei ao Pai, mas não vos deixarei órfãos. Eu deixarei com vocês o Espírito da Verdade. O Espirito Santo que consola, que capacita, que nos dá amor, bondade, longanimidade, mansidão.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×