0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O pastor Josinei Mateus ministrou a mensagem final do culto de domingo (13/03). Leu em Genesis 41: 50-52, que diz: E nasceram a José dois filhos (antes que viesse um ano de fome), que lhe deu Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om. E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai. E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.

Confira uma resenha* da mensagem

Jacó manda fazer uma túnica para cada um dos seus 12 filhos. Para José, o seu primogênito, filho de Raquel, a quem Jacó amava muito, recebia um amor todo especial.

Os irmãos de José começaram a invejar esse amor especial do pai. Começou a sofrer a rejeição e a ira dos outros irmãos. Certa vez os irmãos de José se levantaram contra José, o sonhador. Pretendiam matá-lo.

Mas resolveram jogá-lo em um poço. Pegaram sua túnica, rasgaram-na e aspergiram sangue de um animal para mentir ao pai dizendo que ele havia sido comido por um animal. Para que ele não morresse e o seu sangue recaísse sobre os irmãos, resolveram vender José para mercadores por 20 moedas de prata.

O inimigo tem também olhado para nós e invejado a nossas vestes lavadas pelo sangue do cordeiro, tem desejado acabar com os nossos sonhos e ainda roubar a promessa e projetos de Deus na nossa vida.

A mulher de Potifar tentou seduzi-lo. Mas José, um jovem temente a Deus, fugiu. A Mulher conseguiu pegar uma peça da roupa para provar que ele esteve com ela. E José foi preso por muitos anos. Mas Deus não o esqueceu. Não importa onde você esteja. A promessa que Jesus tem vai cumprir.

Faraó começou a ter sonhos. Ninguém conseguia entender e revelar. Mas o copeiro lembrou que José poderia revelar. E foi o que ocorreu. José revela o sonho a faraó.

Se você estiver na presença do Senhor, seja no poço ou na prisão, Ele vai te colocar nas mansões celestiais. Faraó honrou a José e o transformou em governador do Egito. Era o homem abaixo de faraó.

Chegou o dia, então, em que seus irmãos se declinaram aos pés de José, cumprindo um sonho que Deus havia dado a ele.

Mas José, homem de Deus, esqueceu-se de tudo o que seus irmãos fizeram. O rancor e as feridas não encontraram guarita em seu coração, mas foram curadas. E por isso Deus o fez crescer. Filipenses diz: …esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×