0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O irmão Juliano trouxe uma breve palavra aos irmãos na noite de domingo. Ele leu em Atos 16:25, que diz: “E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos”.

Confira uma resenha* da mensagem ministrada.

Essa passagem fala a respeito de dois servos de Deus que estavam na cidade de Tiatira, na casa de uma mulher que havia se convertido. Eles estavam orando. E sempre encontravam uma mulher que dizia que eles eram profetas de Deus. Paulo se sente incomodado e repreende o demônio que estava na mulher. Ela era uma advinha que ganhava dinheiro para o seu senhor. Ainda hoje, muitos espíritos maus usam as pessoas, mas essa não é a vontade de Deus.

A mulher foi liberta do espírito maligno e não podia mais adivinhar as coisas. Os senhores daquela mulher, no entanto,  ficaram indignados e levaram Paulo e Silva aos magistrados dizendo que eles faziam coisas que não eram licitas aos romanos.

Então, Paulo e Silas foram desnudos e açoitados. Dois servos do Senhor sendo humilhados no meio do povo. Quantas vezes estamos fazendo a vontade de Deus, sendo fiel a Ele e passando por uma situação complicada, sem muitas vezes entender o motivo? Mas não importa, mesmo diante desta situação, Deus fará você crescer e aprender algo com o momento adverso.

Além de serem açoitados, também foram presos. Amarraram os seus pés nos troncos. E lá estavam com feridas e sem roupas. Tinham motivos de sobra para murmurar, chorar, indagar a Deus, como se Ele fosse culpado. Mas Deus tem um propósito em todas as coisas. E eles não reclamaram, pelo contrário, oraram e cantaram louvores a Deus.

Os tempos são difíceis, igreja? Sim, mas não é tempo de andar para trás, mas seguir em frente, orar e louvar ao Senhor.

Paulo e Silas fizeram exatamente isso e Deus abriu os céus. Os presos ouviram a oração e adoração dos servos do Senhor. E eis que, de repente, houve uma manifestação de Deus, um terremoto. Os alicerces da prisão foram abalados. As correntes foram quebradas e as portas foram abertas. O carcereiro se assustou com tudo aquilo, achando que Paulo e Silas tinham fugido. Quando ia tentar o suicidai Paulo e Silas o impediram. E o carcereiro (e a sua família) decidiu se entregar a Jesus, pois viu que aqueles homens eram diferentes.

Este mesmo carcereiro começou a cuidar das feridas de Paulo e Silas. A situação da vida dos servos de Deus começou a mudar. Quando Jesus chega a cena muda. Basta crer e o sobrenatural vai acontecer na nossa vida.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×