0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Esse foi o tema escolhido pelas irmãs do Círculo de Oração da Igreja Assembleia de Deus de Itaú de Minas – igreja dirigida pelo pastor Pedro Lorena – durante o congresso realizado nos dias 18 e 19 de abril. Na ocasião estiveram cooperando no evento a irmã Angelita Masini e o diácono Marcos Masini.

angelita-congresso-itau-de-passos 

Confira um resumo do Estudo Bíblico ministrado pelo irmão Marcos no domingo pela manhã.

“Hoje usaremos bastante a bíblia, antes, porém, desejo que a igreja COMPARTILHE comigo algumas respostas à pergunta que vocês escolheram como complemento do tema deste congresso.

Portanto, amadas, O QUE NOS RESTA?

Tenho algumas respostas:

1) Evangelizar
2) Orar
3) Pregar a palavra
4) Cuidar e anunciar reino de Deus aqui na terra

Mas há tempos venho refletindo sobre uma coisa que entendo que seja a MAIS IMPORTANTE… que é CONHECER A JESUS.

Quem aqui conhece a Jesus? O que você sabe dele?

Antes de responder a essas questões, é importante que vocês, queridas, saibam que o MESTRE SE IMPORTOU COM VOCÊS E VOCÊS FORAM IMPORTANTES PARA ELE. Vamos ver?

Lucas 1:35 – Jesus é da descendência da mulher

E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

Lucas 7: 44-47 – Jesus valorizou as mulheres como ninguém

E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça.

Lucas 8:3 – Mulheres ajudavam no Ministério de Jesus

E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.

E sabem o motivo disso? Porque nos dias de Jesus os rabinos se recusavam a ensinar as mulheres. A mulher tinha uma condição social inferior. No judaísmo do primeiro século a mulher não participava da vida pública. Não podia falar ou mostrar o rosto. Era um objeto. Mas Jesus demostrou que a mulher era um ser especial e a dignificou. Eram esquecidas e discriminadas, mas encontraram em Jesus a manifestação do amor de Deus.

Agora, vamos às respostas das questões: Quem aqui conhece a Jesus? O que você sabe dele?

Interessante que nem João, que pregou e batizou no nome do que ia vir conhecia Jesus.

Leia João 1: 32

E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

Como conhecer a Jesus?

Dentro de todos nós existe um forte desejo de ser conhecido e conhecer a outros. Mais importante ainda, todas as pessoas têm o desejo de conhecer o seu Criador, mesmo as que não professam crer em Deus, em Jesus.

Leiam João 17:3.

Jesus disse: “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

O segredo da vida eterna não consiste apenas no conhecimento de um corpo de doutrinas ou na aceitação de uma determinada Igreja. O segredo é o conhecimento de uma pessoa: a pessoa maravilhosa que é Jesus Cristo. O verdadeiro cristianismo é um relacionamento de duas pessoas: o ser humano e Cristo. O que mais importa em nossa experiência espiritual não é o que cremos, mas em quem cremos.

Os gregos endeusavam o conhecimento teórico. Para um grego dizer que conhecia uma flor, ele ia à biblioteca, estudava tudo o que as enciclopédias e livros falavam sobre a flor, e dizia: “Conheço a flor”. João não. Para ele dizer que conhecia a flor, além de ler os livros, ele ia ao campo, tocava a flor, sentia a flor, cheirava a flor, acariciava-a e então dizia: “Conheço a flor”.

Decida quem vai ocupar o seu coração…

Se Jesus não for o primeiro… tudo não passa de um ilusão. Mas se Jesus ocupar o seu coração você vai sorrir, você vai viver. Um novo dia nascerá.

Além de conhecer Jesus, amadas irmãs, sabe o que nos resta?

Mateus 19:20-21 – Que neguemos o mundo e sigamos a Cristo.

Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Marcos 5: 18 – 20 – Que anunciemos o reino dele

E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.

I Pedro 1: 5-7 – que tenhamos Fé mesmo quando a tempestade chegar

Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

Atos 8:26-31 – conhecemos a Jesus além das letras, das normas, das doutrinas.

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

Jesus está voltando… o que nos resta? Conhecê-lo de verdade e fazer a vontade dele com alegria e amor.

Talvez ao longo dos anos essa sensação de carregar um vazio interior o acompanhou, mesmo você fazendo parte de uma igreja cristã. Por quê? Simplesmente porque Jesus nunca passou de ser um nome ou uma doutrina bonita. Mas neste momento Ele quer Se tornar para você uma pessoa real. Ele o convida a viver a mais linda experiência de amor.

ORAÇÃO

Pai querido, sua volta está próxima e o segredo da vida eterna está em conhecer-Te. Por isso, estou aqui, suplicando: vem cá, Senhor, fica comigo. Participa do meu dia-a-dia e dá sentido a minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×