0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O jovem Taylon Veronez fez uso da palavra de Deus no domingo e falou sobre a fé. “Pode haver um monte na sua frente, mas use a sua fé pra que os seus caminhos possam ser aplanados”, disse.

Leu na Bíblia sagrada o evangelho de João 6: 22, que diz: No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos.

Confira uma resenha* da mensagem

Vi três elementos nesse texto e discorrerei rapidamente sobre eles.

Multidão: esta seguia Jesus pelos benefícios que Jesus oferecia. Um deles foi o milagre da multiplicação dos pães. Imaginavam que teriam comida e vida farta. Mas a vida cristã não é só comida e bebida.

Barquinho: os discípulos entraram sozinho num barco pequeno, simples. O evangelho é simples, mas de salvação. Ide por todo mundo e pregai o evangelho. Não o de prosperidade, mas o de fazer discípulos.

Discípulos: fazeis discípulos. Ter compromisso com a Palavra de Deus. Há de se levantar uma geração que não pregue apenas coisas desta terra, mas o verdadeiro evangelho que o Senhor nos deixou.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×