0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O pastor Levi Sharon Abdul , judeu missionário que passou por vários países anunciando a mensagem do Senhor Jesus, ministrou a mensagem final desse domingo (03/04). Leu em 2 Samuel 4: 4, que diz: E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jizreel, e sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete. O pastor contou um breve resumo de sua vida.

Confira uma resenha* da mensagem

Mefibosete nasceu em berço de ouro. Tinha tudo o que uma criança queria ter. Era filho de um príncipe. Seu avô era dono de 70% de toda a Galileia e Israel.

Eis que certo dia saquearam a casa de seus pais e ele perdeu tudo. Pai, mãe, terras e, pior, ficou coxo devido a uma queda que lhe fraturou a vertebra. Sua vida se tornou uma desgraça. Mas ela muda completamente quando Davi o acolhe pra morar no palácio.

E assim, hoje, está muito lugares do mundo. Destruídos e acabados por guerras e homens maus. Há lugares que não há uma igreja sequer.

E assim também é a história da minha vida.

Se você é de Israel, um judeu, e aceita a Cristo você é destituído de tudo. Porque a maioria de Israel ainda está esperando o Messias. Meu pai é um judeu ortodoxo, que me criou na sinagoga. Quando aceitei a Cristo minha vida deu um giro. Mudou completamente. Meu pai disse que se eu não parasse com essa coisa de Cristo, em três dias, ele me mandava matar. Tive que fugir de casa.

Minha esposa disse que eu estava louco, porque nossa família seria perseguida. Meu filho teve a sua cabeça cortada e a minha filha foi estuprada até morrer. Fui arrastado pela rua como um cachorro e depois preso (por nove meses).

Foi um desespero. Uma prova. Pedia ao Senhor para tirar a minha vida. Fiquei sem família, sem pai e sem mãe.

Mas o espírito de Deus se apossou de mim e disse: – Se queres vingança pregues a minha palavra. Eu te restaurarei e tu serás um vaso.
Já vi muitas coisas por aí terríveis. Uma dificuldade enorme para cristões em países que sofrem perseguição religiosa. Lugares em que o pastor foi queimado, irmãos mutilados, igreja que precisam ser criadas em buracos e escondidas. Irmão que não podem adorar a Deus com a voz alta.

E muitas vezes há quem desista por qualquer dificuldade. Que deixa de congregar por qualquer motivo. Ah, amados! Quando meu passaporte está vencendo, eu choro. O Brasil é um paraíso para o evangelho.

Certa vez fui pregar na Síria e tinha um iraquiano infiltrado, querendo me matar. Depois que eu preguei, ele foi à frente aceitar a Jesus, tirou suas bombas, seu fuzil. E ele revelou que era o homem que tinha matado toda a minha família.

A minha vingança, conforme prometido pelo Senhor, se realizou 10 anos depois. E Deus restaurou a minha vida, tenho uma nova família e preguei a palavra de Deus, inclusive para o matador da minha família, que se entregou a Cristo.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×