0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Jeremias 29:11“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.

Parece ser algo muito simples dizer: DEUS PENSA EM NÓS. Vamos analisar um pouco mais de perto o texto em destaque:

O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. 1 Samuel 2:6-8. Disse o Profeta Isaías: Eu vi ao Senhor assentado em um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías 6:1-3.

O cântico de Ana, e a visão do profeta Isaías, mostra-nos um pouco da grandeza, da glória e do poder de Deus. Serafins o reverenciam e O adora dia e noite. Esse Deus que expressa em Jeremias: – “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito”.

Bençãos quando Deus pensa em nós

Só de imaginar que esse Deus pensa em nós já seria motivos de sobras para nos regozijarmos. Mas, além da BENÇÃO que temos em ter um Deus que pensa em nós, vejamos:

1. O pensamento é o reflexo de imagens que nossa memória vai armazenando no decorrer da nossa existência. Por exemplo; se eu disser para você pensar em; charanga, ou, foque; fuque. Se essas palavras forem desconhecidas, será difícil imaginar o que ou quem é, porque nossa memória não tem nenhuma imagem que possa relacionar a elas. Mas se eu disser: bicicleta, lanterna ou fusca (são os significados das palavras acima), ficará mais fácil imaginar, pois, temos imagens destes itens descritos acima.

2. Deus está dizendo que tem PENSAMENTOS DE PAZ de nós, ou seja, Deus já tem uma IMAGEM em sua mente do fim que nós esperamos, ou desejamos. Deus já nos viu em paz, em vitória. No livro de Jó 42: 2 diz: Eu sei que tudo podes, e que nenhum de seus pensamentos pode ser impedidos.

Para de ficar prostrado, deixe seu mal humor dizendo que você é um fracassado, um zero a esquerda, jogado de lado, dizendo que ninguém te vê.

Deus pensa em você. Deus já viu você em paz. Deus já viu você vencendo.

E se Ele já te viu com a vitória, quem poderá impedir?

Deus vos abençoe. Fique na Paz do nosso Senhor.

*Artigo de João Cirilo Pascoaline, presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Franca – Jardim Palma

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×