0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O pastor Carlos Medeiros foi usado por Deus para ministrar a palavra no culto de domingo (06/04) na Igreja Assembleia de Deus de Franca – Jardim Palma. Ele fez uso da Bíblia Sagrada Ezequiel 20:1-7, que diz: E aconteceu, no sétimo ano, no quinto mês, aos dez do mês, que vieram alguns dos anciãos de Israel, para consultarem o SENHOR; e assentaram-se diante de mim. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, fala aos anciãos de Israel, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Viestes consultar-me? Vivo eu, que não me deixarei ser consultado por vós, diz o Senhor DEUS. Porventura tu os julgarias, julgarias tu, ó filho do homem? Notifica-lhes as abominações de seus pais; E dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que escolhi a Israel, levantei a minha mão para a descendência da casa de Jacó, e me dei a conhecer a eles na terra do Egito, e levantei a minha mão para eles, dizendo: Eu sou o SENHOR vosso Deus; Naquele dia levantei a minha mão para eles, para os tirar da terra do Egito, para uma terra que já tinha previsto para eles, a qual mana leite e mel, e é a glória de todas as terras. Então lhes disse: Cada um lance de si as abominações dos seus olhos, e não vos contamineis com os ídolos do Egito; eu sou o Senhor vosso Deus.

Confira uma resenha* da palavra ministrada.

Os anciões de Israel chegaram até o profeta Ezequiel para pedir ajuda. Deus estava triste com o seu povo, e por isso este estava passando por lutas, servidão. Estavam padecendo naquela terra.

Mas os repreendeu, dizendo que Ele havia os tirado de uma terra idolatra, perversa e levado-os para uma terra que Ele havia prometido. Mas também disse que não aceitaria que saíssem do proposito para o povo, que seria a lealdade do povo, que este estivesse debaixo das mãos Dele. Mas o povo levou junto para a terra prometida, sacrifícios e idolatria a outros deuses.

E hoje é assim, amados. Deus não deseja que estejamos fora da Palavra Dele. O Senhor vela pela Palavra Dele. E por isso Ele não aceita que o seu povo viva de maneira relaxada. Servir a Deus é coisa séria. Precisamos ter temor de amor, de respeito.

Interessante, amados, que os anciões não chegaram até o profeta para dizer que estavam arrependidos. Não, eles estavam todos orgulhosos. Eles queriam ser aliviados dos problemas. Precisamos reconhecer nossos erros, saber que estamos no caminho errado, com o coração puro e transbordando de humildade. Assim o Senhor nos liberta do cativeiro.

O que está tirando o teu sono, a tua paz? O que tem te prendido? O que está te deixando amargo?

Davi certa vez disse a Salomão: “Obedeça o Deus do teu pai. Andas no caminho do deus te Pai, pois fazendo a vontade Dele, Ele nunca vai te deixar só”. Salomão errou por várias vezes, mas mais a frente ele disse para seus filhos guardar e gravar a palavra de Deus no coração.

Se um dia deixarmos o Senhor, amados, Ele não vai nos abandonar, mas vai deixar você seguir o caminho do erro, até que você volte pra Ele.

Deixa Deus cuidar de ti. Fique próximo do Senhor

Deixa Deus cuidar de ti. Fique próximo do Senhor. Siga com Cristo e tenha a convicção que, no Grande Dia, você estará com Ele.
E para aqueles que querem ter Jesus na sua vida, deixo para reflexão Provérbios 3:1-2, que diz: Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.

*Resenha é um resumo do que foi dito e entendido de um discurso ou texto por quem o escreveu, sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×