0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No domingo (08/02), a igreja Assembleia de Deus de Franca – Jardim Palma realizou um culto de Ações de Graças pelos aniversários do pastor Josinei Mateus e de sua esposa, a irmã Adriana. Os departamentos da igreja entoaram louvores a Deus e também presentearam os dois em agradecimento pelo que ambos têm feito para a igreja e a obra do Senhor.

O presbítero Robinson Medeiros deixou um versículo para meditação do pastor e da sua esposa que se encontra na terceira carta de João 1:2, que diz: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma“. E coube ao pastor Juvenal fazer a oração para toda a família.

icaro-eduardo-palavra

O jovem Ícaro Eduardo, vice-líder dos jovens da Assembleia de Deus de Franca, foi responsável em ministrar a Palavra de Deus e leu em Salmos 23, que diz: “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará“.

Confira uma resenha* da mensagem.

Estes Salmos escritos por Davi foram retratados em uma época em o rei estava sendo perseguido. Era um momento de aflição e angústia. Mas mesmo assim ele tinha uma certeza, uma convicção que eu e você temos que ter que é: “O Senhor é meu pastor e nada há de me faltar”.

Davi não falava de rochedo, de fortaleza, apesar do Senhor ser tudo isso, mas ele falava sobre o amor e os cuidados que um pastor tem por suas ovelhas.

Quantas vezes “reclamamos” que está nos faltando segurança, dinheiro, conforto e saúde. Mas se você entender e compreender que o Senhor é o seu pastor… NADA vai lhe faltar. Precisamos aprender, de fato, a confiar em Deus.

A palavra “verdes prados (pastos)”, significa campinas, onde o pastor levava as ovelhas. Nesse lugar tinha água e era possível encontrar refrigério, segurança, paz e repouso. Mas antes de chegar aos verdes prados existe um caminho, que certamente era difícil, íngreme e com animais devoradores. Mas com sua vara, além de espantar os animais, servia para conduzir uma ovelha que de repente se desviava do caminho. O cajado servia também para resgatar ovelhas que porventura caiam em algum aprisco.

O quanto temos confiado nesse Bom Pastor? Muitas vezes confiamos nas nossas próprias forças, no dinheiro que ganhamos com o nosso trabalho, na saúde. Mas e se as forças, a saúde e o dinheiro acabarem?

O nosso Supremo Pastor, Jesus Cristo, está nos levando por um caminho em que não há apenas flores, mas que nos leva a um lugar que há segurança, repouso e refrigério para a nossa alma.

Tem muita gente cansada e fadigada, ainda que o ano tenha se iniciado recentemente, mas o Senhor renova e restaura todas as coisas. Só o Espirito Santo pode trazer novo vigor. Ele muda a nossa história. Ele levanta o caído e faz maravilhas.

Aquele que tem o Senhor como o “seu pastor” não teme o vale da morte. Muitos são os nossos medos. Desde a não realização de um sonho ou temor de algo não dar certo. Mas ao colocar a nossa vida nas mãos do Senhor, Ele nos conduz com sua vara e o seu cajado nos protege. O inimigo vem pra matar, roubar e destruir, mas o nosso socorro vem do Senhor. Deus é a nossa segurança.

Naquela época, quando alguém estava sendo perseguido, a pessoa corria até um anfitrião para que tivesse seus cuidados. Ele preparava comida, ungia e protegia o perseguido.

O que Jesus fez e faz para nós é algo especial. O inimigo nos perseguia e nos acusava. Mas tocamos no Anfitrião Mor, que é Jesus Cristo. E sob os cuidados Dele temos um banquete, e contamos com a comunhão suprema com o Pai e não podemos ser tocados. Não saiamos dos cuidados de Jesus, amados. Nele há abundância de alegria, de unção, de proteção.

culto ações de graças pastor josinei mateus

*Resenha é um texto a partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×