0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

A Bíblia sem sombra de dúvida é a Palavra de Deus, portando devemos lê-la todos os dias, assim como o nosso corpo não sobrevive sem a devida alimentação, nossa alma também precisa ser alimentada espiritualmente, pois ela tem fome e sede de Deus. A Palavra de Deus nos fortalece, a Palavra de Deus nos edifica, nos alimenta, mata a nossa sede. Salmos 42:2

“O vigor de nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinquenta e quatro anos.” George Muller.

Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Salmos 119:97

Falamos com Deus pela a oração e Ele fala conosco através de sua Palavra, não podemos esquecer-nos disso. Se digo que sou amigo dele devo ouvi-lo através de sua Palavra.

“Deus não é religião é relacionamento; e Relacionamento tem que haver interação”

Quanto mais contato eu tenho com aquele que chamo de amigo, o relacionamento na amizade aumenta, e para mantermos esse relacionamento é preciso alimentá-lo através da conversa diária. Eu falo, eu ouço. Como eu posso dizer que sou amigo de alguém se não tenho nenhum contato com essa pessoa? Como posso chama-lo de amigo se eu não o busco? Muitas pessoas dizem ser amigas de Deus, mas não conversam com Ele todos os dias, nem O deixa falar através da Palavra. Às vezes ouvimos tantas pessoas, muitas delas estranhas, mas não paramos para deixar Deus falar conosco e ouvi-Lo.

Quando a Bíblia não funciona?

Quando a uso apenas quando me convém; quando a tenho apenas como um amuleto; quando carrego em baixo do sovaco para mostrar que sou religioso. Quando abro no Salmo 91 e ponho em cima da estante, por pensar que assim todo mal fugirá de minha casa. Engana-se quem pensa que o diabo tem medo de salmo algum, deixa eu te falar algo:

O inimigo tem conhecimento da palavra, o diabo não tem medo do livro no sentido restrito, nem tão pouco ele tem medo de salmo algum, pois foi justamente parte deste texto que ele recitou quando tentava a Cristo. Veja:

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Mateus 4: 6 Esse texto está relacionado ao Salmos 91:11-12.

Como vimos acima o diabo não teme o livro, mas o que ele teme é “o efeito que as palavras desse livro fazem nas vidas das pessoas que leem todos os dias”. Por isso ele tenta, o tempo todo, fazer com que você não leia, não medite, nem tão pouco faça o que escrito lá está. Você já percebeu quantas dificuldades temos quando fazemos um propósito de estudar a Bíblia diariamente? Percebes que temos tempo para tudo, menos para estudar a Palavra de Deus?

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12.

Não deixe para meditar na Palavra de Deus apenas aos domingos. Organize-se e perceberás que existe tempo, mas administramos muito mal.

Deus quer falar contigo agora! Corra abra sua Bíblia; mas antes faça a seguinte oração: “Senhor ajude-me através do seu Santo Espírito ouvir o que tens preparado para mim neste dia. Fala que teu servo ouve Senhor no nome de teu Filho Amado Jesus Amém! … Em seguida ouvirás Sua voz nas páginas das escrituras.

“Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais”. Dom Pedro II

“A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos.” Napoleão Bonaparte

Deus te abençoe ricamente.

Pb Josiel Dias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×